Milhares de pessoas criaram uma forma de transformar a experiência digital de seus negócios na Fabapp.

Com imenso orgulho posso dizer que somos a maior plataforma de construção de apps da América Latina.

E com tal posição de liderança no mercado e toda responsabilidade que ela exige, como poderíamos impulsionar mais ainda o ecossistema de empreendedorismo, faltando apenas 3 dias para acabar o ano?

Inspirando com exemplos de apps magníficos, que servirão de espelho para despertar uma ideia nova para os que estão na jornada de construir seu negócio e que buscam ter uma presença digital profissional e relevante.

É uma lista de 45 apps criados por empreendedores que não sabem programação e utilizaram a plataforma no-code (sem código) da Fabapp. Mostrarei que as possibilidades de fazer um app na Fabapp são enormes, com aplicativos para inúmeras indústrias, diversos estágios e diferentes modelos de negócios.

Essas empresas, startups e organizações estão avançando e alterando suas realidades criando aplicativos. Não escolhi estes apps aleatoriamente.

Já os acompanho há um bom tempo, apesar de termos milhares de clientes, como um amante de dados, acabo encontrando essas joias em processos de mineração da nossa base.

Tenho grande admiração pelos criadores desses apps e seus ótimos designs, enorme quantidade de downloads, altos volumes de vendas e genialidades na utilização dos recursos da plataforma da Fabapp.

São apps para vender produtos e serviços, fidelizar clientes, criar mercados, melhorar a descoberta de informações, facilitar processos e muito mais. Como verão, grande parte deles está utilizando o Fabapp Commerce, para vender mais através do app.

Veja como estes gênios estão usando a tecnologia para expressar seus produtos, suas realidades, sonhos e como estão lutando para ter um futuro melhor.

Desejo que este seja o belo começo da sua jornada de crescimento do seu negócio através de um app.

1. Batatais Food

O aplicativo Batatais Food é um ótimo exemplo de excelente design, experiência do usuário e de grande sucesso. O empreendedor Youseef Brahim enxergou a possibilidade de criar um app de marketplace de delivery para sua cidade, Batatais.

Lançado em fevereiro de 2020, no início da pandemia, o app hoje conta com mais de mil downloads e oferece uma ótima alternativa para restaurantes para aumentarem suas vendas através de vendas online.

2.Book SHISHA

O app Book Shisha se intitula o aplicativo mais completo sobre o mundo do Narguile da América Latina. É um aplicativo de marketplace nichado em tabacarias.

Nele você encontrará propostas de cada essência, mais de 1000 dicas de mix, sorteios, promoções, localizador de tabacarias e muito mais. O app existe desde 2018 e o seu criador, Vinícius Moreira, já alcançou a incrível marca de mais de 50 mil downloads no seu app.

3. Querida Ansiedade

O app Querida Ansiedade já esteve na lista dos 10 apps mais acessados da loja do Google. Com mais de 1 milhão de downloads, a Camila Wolf e sua equipe conseguem trazer muita luz e ajuda em uma das doenças que mais afligem os brasileiros.

Com exercícios e toneladas de conteúdos, o app é um exemplo de como o tema de saúde é cada vez mais importante no mundo digital, ainda mais em tempos pandemia, uma grande razão do surgimento e crescimento de apps no mercado de healthtechs neste ano, tendência que não deve se alterar em 2021.

4. Lanchonete Big Snack

Realizar pedidos, participar do programa de vantagens e conhecer todas as promoções da semana. Estes são alguns dos benefícios que os clientes do Eliomar Filho, dono do Big Snack Steak House têm ao baixar o aplicativo. Além de ter uma identidade visual impecável, mais de 1000 clientes do Big Snack já baixaram e utilizam o app. Confira aqui a entrevista que o Eliomar deu para o Gui da nossa equipe.

5. Igreja Viva Online

O Daniel Alvarez é um dos maiores conhecedores da plataforma da Fabapp. Além de ter assídua participação na Comunidade Fabapp, ele ainda tem tempo para fazer apps incríveis e com design extremamente profissional. O App Viva Online é o app da igreja a qual o Daniel integra, o app além de oferecer treinamentos e ter orações, são enviadas diversas notificações com novas “palavras” e cultos online. Ele fez uma entrevista com o Guilherme da Fabapp, que você pode conferir clicando aqui.

6. Minha Gestação

O Jhonatan Galante é um usuário da Fabapp que no enche de orgulho. O App Minha Gestação já possui mais de 500 mil donwloads e ajuda desde 2015 centenas de milhares de mulheres durante a gestação. Além de conteúdos incrivelmente relevantes, o app também conta com funcionalidades sensacionais para as mães como calculadora de semanas e contador de contrações. Detalhe, o Jhonatan já ganhou prêmios do Governo do Estado de São Paulo e do Google com seu app.

7. Consultor Hinode

Criado pela Mobilize Tecnologia, o App Consultor Hinode é um mega sucesso. Com mais de 50 mil downloads o app é uma ferramenta de comunicação com consultores da marca Hinode.

O app foi criado em 2018 e já está na sua versão 4.0. Além de cursos e materiais, é interessante que o app atualiza recorrentemente o catálogo de produtos da marca. Ele tem uma nota 4.5 com 750 avaliações na loja, uma excelente nota!

8. Ding Dom

Estes é um dos apps mais novos dessa lista. O Ding Dom foi criado agora, em novembro de 2020. O que me mais me chamou a atenção foi a criatividade e o tamanho do problema que o app resolve.
É super inovador, porque estamos falando de Community Commerce (comércio de comunidades), uma modalidade de e-commerce que está crescendo absurdamente na China e Índia.

O app basicamente oferece promoções direcionadas exclusivamente para moradores de um condomínio, facilitando a logística e oferecendo benefícios para todos os moradores. Eu já sou fã do Vinicius Alves, criador do app! Por último, mas não menos importante: o design (UX e UI) e uso do Fabapp Commerce – ferramenta de loja virtual da Fabapp -, estão incríveis.

9. App Lakma RJ

Feito pela empreendedora Priscila Miranda, que é distribuidora oficial da marca Lakma no Rio de Janeiro. O aplicativo Lakma RJ, lançado em junho deste ano, é a forma que ela encontrou de facilitar a vida e a distribuição de produtos para sua rede de vendedoras de cosméticos.

Os pedidos são feitos diretamente no aplicativo, que chega com todas as informações no Whatsapp. Além disso o app também possui dicas e materiais de apoio. Infelizmente não são todos que podem acessar o app, já que ele é restrito para as vendedoras por causa das promoções exclusivas.

10. Spa Delivery Manaus

Agende serviços de beleza e bem-estar onde e quando quiser. Esta é a proposta de valor do app Spa Delivery Manaus. O usuário agenda o horário de forma fácil, faz o pagamento e recebe o atendimento no conforto de casa. A Juliana da Costa quer elevar o nível de serviços de Manaus e criou o app em 2019, com mais de 500 usuários.

11. iFoome Tuntum City

Criado recentemente em 2020 pela Technology Good, o app iFoome Tuntum City busca oferecer de forma simples o pedido de sanduíches através do app. Uma das inovações que mais me chamou a atenção neste aplicativo é o uso da ferramenta PIX para receber pagamentos dos pedidos, sendo o primeiro aplicativo da Fabapp que vejo fazendo este processo.

11. App Guaranhuns

O App Garanhuns é destinado para você ficar por dentro de tudo que acontece na cidade das flores. Com vários temas relacionados à ela, o App Garanhuns traz um compilado de informações pra você levar no seu bolso e acessar de uma forma rápida e simples, sempre que precisar.

O Clemente Junio, criador do app, também é o criador do App Guia do FIG, específico para oferecer uma experiência digital sensacional para participantes do evento Feira Internacional de Garanhuns.

12. Mara Delivery

Este app é do cliente Raul Ribeiro, criador e CEO do app Mara Delivery,o aplicativo que chegou em São Luís do Maranhão para ocupar um espaço sem concorrência para o iFood na região. O Raul deu uma entrevista extremamente valiosa para o nosso canal do Youtube. Ele teve diversas sacadas sobre logística, pagamentos e muito mais, vale a pena conferir.

13. Cade Meu Jogo

Conversar com o Alan Oliveira, criador do App Cade Meu Jogo, é uma aula de empreendedorismo. Conversamos três vezes em 2020 e foi rico entender como as vendas online aconteciam na empresa dele. O app é um oni-commerce-channel. E o que é isso?

É um aplicativo que unifica em um só lugar todos os canais de e-commerce que o Cade Meu Jogo utiliza em sua estratégia de vendas online. Tem a loja virtual, ofertas exclusivas, marketplaces, chat, whatsapp e outros. É sensacional pois apresenta para o cliente do Alan todas as possibilidades de compra.

14. SME Carioca

A Láisa Pontes é a criadora e gestora do app SME Carioca, que oferece todo o conteúdo e programa de ensino de 2020 para milhões de alunos do sistema público de ensino da Prefeitura do Rio de Janeiro. Eles disponibilizam todo o material via formato pdf que são organizados por ano escolar. O App tem dezenas de milhares de acesso e foi criado de forma extremamente rápida em resposta às restrições impostas pela pandemia.

15. UP Delivery

O UP Delivery é um app que funciona como marketplace de delivery de diversos comércios. Criado em abril pelo Bruno Renato, o app se destaca por seu design simplificado e pelo uso de cores. Os criadores disponibilizam para os usuários uma dezena de opções para delivery, como sorveteria, pizzaria, sanduíches e muito mais. Achei ótima a iniciativa da área em que pedem para os clientes avaliarem o app.


16. Loft Portarias

Este foi um projeto sensacional. A Fernanda e o Bruno da área de marketing da Loft – sim, um dos unicórnios do Brasil usa a Fabapp! – resolveram inovar a comunicação e estratégia da startup do ramo imobiliário e criaram um app para que porteiros pudessem participar do ecossistema de negócios da Loft. O app foi criado em 2 meses e foi um sucesso tão grande que eles desenvolveram um segundo app com a Fabapp! Golaço do nosso time Prime, de crescimento e desenvolvimento de produto.

17. Co Shop

Criado pelo Rodrigo Conçalves, o app é especializado em lojas colaborativas e o Co-Shop integra pessoas e ideias. Criado em 2020 se destaca pelo seu design limpo e simples, que dá ao usuário a ótima experiência e facilita o uso. As ideias e pessoas podem se cadastrar para que os usuários encontrem serviços, produtos e ideias de todo o Brasil para cumprir seu objetivo de integrar pessoas e ideias.

18. Caminhos de Ubatuba

Desde 2016 o Paulinho Martins oferece para todos os visitantes de Ubatuba um guia completo, com as mais incríveis trilhas, praias e cachoeiras. Como eles mesmos descrevem: “Os melhores hotéis, pousadas e restaurantes, tudo isso na palma da sua mão dentro de um aplicativo simples e intuitivo. Descubra o que há de melhor em nossa cidade, explore os Caminhos de Ubatuba, divirta-se na trilha do Paraíso.” Precisa dizer mais? Quantas outras cidades e regiões não precisam desse serviço? Acho sensacional o conceito de um app que é feito da Comunidade para a Comunidade.


19. RedBull Covid-1

A equipe de RH da RedBull não perdeu tempo. Nos primeiros sinais de que haveriam restrições e que as operações das pessoas da empresa mudaria drasticamente, a área de talentos resolveu criar um aplicativo para ajudar todo mundo a entender o que estava acontecendo e tudo relacionado ao Vírus Corona. Em menos de 15 dias colocaram o app no ar com a ajuda da equipe Prime da Fabapp, com um design fabuloso e com usabilidade super intuitiva para todos colaboradores da RedBull Brasil.

20. Dr. Laser

A Dr. Laser é a maior rede de estética avançada, skincare e depilação a laser do Brasil. O app Apresenta as 36 unidades da rede e permite que os produtos e serviços sejam adquirdos através de sua loja virtual dentro do app. A estratégia utilizada no app é de oferecer cupons exclusivos no app, similar a forma de promoção que a Magalu faz com seu aplicativo. Depois que o cliente instala o app, inicia-se a estratégia de engajamento com notificações push com conteúdos e novas ofertas.

21. Serrana Distribuidora

O app Serrana Dist. foi desenvolvido pelo Carlos Alfredo em maio de 2020 exclusivamente para os profissionais da área da beleza da Região Serrana do Rio de Janeiro, com intuito de fornecer informações sobre nossos produtos e possibilitar a adesão e utilização do nosso Clube de Benefícios. Assim como o Lakma RJ, app que está nesta lista, a ideia é que os revendedores da marca comprem e façam o pedido no app. Eles também estão utilizando o Fabapp Commerce, a ferramenta de loja virtual da Fabapp.

22. Anagrom Moda

Com um design fantástico, este é o App oficial da Anagrom e-commerce group. O Enival Saulo caprichou! O app permite que sejam feitas compras de varejo ou atacado direto do app, além de oferecer os conteúdos do blog, visualizão da Anagrom TV, com os ensaios fotográficos e acompanhamento do catálogo exclusivo. A Anagrom é uma loja online de moda evangélica que agora está na mão de suas clientes e revendedoras.

23. Achei Paracambi

Criado em 2016 pelo guerreiro e querido Douglas Laudiauzer o Achei Paracambi é mais um exemplo de mercado que pode-se criar com um app de comunidades locais. Desafiando Super Apps, o Douglas montou uma plataforma para conectar lojistas e prestadores de serviços aos clientes, de forma fácil, rápida e intuitiva. O segredo é que as informações estão sempre atualizadas e os usuários podem descobrir diversas possibilidades. Tem uma entrevista bem legal do Douglas que o Guilherme da nossa equipe realizou em outubro de 2020.

24. Meu Subconsciente

Outro empreendedor que dá aula de negócios e estratégia de crescimento do app é o Leandro Salamene. O app Meu Subconsciente tem 3500 avaliações no Google Play, com uma nota 4,7! São mais de 100 mil downloads e os usuários, através de uma infinidade de conteúdos, tentam obter autoconhecimento e aprender sobre a mente humana. O app está passando sempre por updates e o Leandro nos contou tudo sobre sua estratégia de aquisição e retenção de usuários em nosso canal.


25. Dança em casa

Já parou para pensar na Dança como auto conhecimento, bem estar e desenvolvimento pessoal? E que isso só depende de você e o quanto está disposto a ter incríveis resultados na sua vida? Conheça o o app Dança em Casa para obter uma incrível experiência com a Arte da Dança. A Juliana Ribeiro, criadora do App, em maio de 2020 decidiu criar este app com seus cursos.

26. Shop Mega Hair

O app Shop Mega Hair, criado pelo Rubens Batista, é focado em venda de Cabelo Humano Natural para o atacado e varejo, além de oferecer serviços de colocação de mega hair e todos os métodos. O app conta com uma loja online integrada e oferece tudo de maneira simples e rápida para os compradores. O Rubens é dono da Agência Moderna Web e participa do Programa de Parceiros da Fabapp.

27. Eco Cleaning

O Eco Cleaning é app que oferece inúmeras dos clientes da empresa de lavagem automotiva ecológica do mesmo nome. Os usuários podem contratar os serviços e agendar a lavagem do carro, recebendo notificações push com todas informações do processo de lavagem. O app foi criado pelo Gelson Lima, que também faz parte do Programa de Parceiros da Fabapp. Vocês verão que não foi só este app da lista que foi criado por ele.


28. Guia de Bolso Low Carb

O App Guia de Bolso Low Carb foi criado pelo coach de Emagrecimento e Influenciador Digital Paulo Frederico. Ele desenvolveu para pessoas que desejam emagrecer ou ter uma dieta saudável. O app possui acesso aos vídeos com dias, listas de produtos low carb, loja virtual, calculadora de IMC e muito mais. Certamente será um grande apoiador nos objetivos de emagrecimento e saúde de todos os usuários.


29. Emagis TRF-4

O app Emagis TRF-4 é o aplicativo para dispositivos móveis da Escola da Magistratura do TRF da 4ª Região. No app a turma do TRF-4 apresenta todos os cursos e eventos, publicações, notícias e materiais para apoiar o estudo jurídico relacionado à magistratura e também tem o contato e mural de comentários. Incrível ver instituições jurídicas tentando inovar em partes do processo, que no final, ajudarão a população brasileira.

30. Neves Online

Ribeirão das Neves possui o seu Super App e se chama Neves Online. Além de oferecer informações sobre comércios e serviços da cidade, o Caio Camargo, criador do app, fez uma grande inovação oferecendo ofertas exclusivas no app e diversos lojistas. Vou explicar, ele combina com os anunciantes que eles podem ofertar seus produtos no app, desde que tenham grandes descontos. Assim o Neves Online já teve centenas de pedidos com o Fabapp Commerce só em dezembro.

31. SENAC Roraima

A equipe do SENAC Roraima caprichou no app. Com um design totalmente alinhado com a marca e também com informações extremamente relevantes, o aplicativo oferece conteúdos para seus usuários, cursos online relacionados à saúde, alimentação, informática e muito mais. Interessante é que eles aproveitaram o site do Senac Roraima e realizaram diversas integrações dele com o app, o que facilitou o trabalho e deu mais valor ao que já tinha sido feito.

32. Compre de uma mãe

Nada melhor do que sentir uma dor e isso servir de combustível para a sua empresa. Exatamente isso que aconteceu com a Vanessa Lins. No meio da pandemia, ela, mãe, percebeu que poderia ajudar outras mães economicamente e assim criou o app Compre de uma Mãe, onde são apresentados diversos negócios criados por empreendedoras mães. Ela deu uma entrevista sensacional para a Fabapp há alguns meses.

33. App Vision

Mera coincidência, mas este app também foi criado por uma outra Vanessa, com sobrenome Mendes. Ela criou um aplicativo para ter o conteúdo de sua revista digital e oferecer outros benefícios para seus leitores e assinantes. O App Vision foi criado há poucos meses, apesar de ter poucos downloads e acessos, tem um dos designs mais lindos e consistentes que eu já vi na Fabapp.

34. Instituto Odontológico

A equipe do Instituto V&G Cursos Odontológicos – FUNORTE Bauru I – junto à equipe Prime da Fabapp criou o aplicativo para os alunos dos cursos oferecidos pela instituição. Através deste aplicativo visam facilitar o acesso a informações do Instituto para alunos, professores e pacientes. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes para satisfazer a experiência do usuário e o aplicativo é totalmente interativo, atualizado e contém tudo sobre o Instituto, cursos, tratamentos, localidade.

35. Junta Lá

Inovação e responsabilidade ambiental, este é o app Junta Lá. O Gilmar Zwetch criou o app para que hajam denúncias de descarte clandestino de resíduos sólidos. Ao identificar ou flagrar um descarte irregular de resíduos, o usuário realiza a denúncia com foto/imagem, sendo bonificado por tal ação através do recebimento de créditos e descontos junto a empreendimentos parceiros. Fazer o bem e ainda ganhar, que maravilha.

36. IB Petz

Olha ele de novo aí. Gelson Lima. Um dos parceiros de maior sucesso da Fabapp fez este app maravilhoso para a IB Petz, oferecendo o serviço de agendamento de passeios, vendas de produtos, pesquisa de satisfação econteúdos relevantes para todos os donos de Pets que são clientes da loja. O aplicativo é bem completo e é um modelo que pode ser adquirido no marketplace da Fabapp que lançamos agora no final do ano.

37. Galeria Safra

O Sérgio Corredato viu uma galeria de lojistas com enorme potencial de comércio eletrônico e decidiu assim criar o app Galeria Safra. O app é o canal de comunicação com a Galeria Safra e seus lojista, que através do app demonstram e vendem seus produtos e serviços, oferecendo promoções e notícias da cidade de Cotia.

38. Noemi Lanches

Criado pela agência Trade Apps, o Noemi Lanches é um aplicativo simples, mas bastante utilizado. Ele tem apenas três funcionalidades, e neste caso, menos é mais. O app oferece a possibilidade do usuário pedir seu lanche, avaliar o Noemi Lanches e também saber a história por trás dessa lanchonete.

39. Ovo Delivery

Sei que tem na lista muitos apps de delivery e dois apps do Gelson Lima, mas o Ovo Delivery, app da empresa Ovo em Casa é sensacional. Isso pois ele é um estabelecimento com um foco enorme em um nicho e produto específico. A ideia do app e modelo de negócio é super interessante, já que oferece uma variedade de ovos que podem ser entregues em minutos no conforto de casa.

40. Uni Presente

Outro parceiro Fabapp que mandou muito bem no aplicativo foi o Antônio Craveiro da agência Fluxo Digital. O App UniPresente um compilado de conteúdos para aprender, desenvolver e implementar a sua presença virtual e da sua empresa. O app se propõe a ensinar no melhor estilo “Faça você mesmo” ou com o auxílio de uma equipe para aumentar a eficiência e escalar seu resultado.

41. Instituto do Câncer de São Paulo

Quando eu conheci este aplicativo fiquei emocionado. Acredito que muitos aqui já tiveram alguma pessoa querida ou conhecido que já passou por uma enfermidade relacionada ao câncer, e o propósito do app ICESP é ajudar pacientes e familiares de pessoas com a doença e que estão se tratando no hospital. Fonte de informações seguras, que evitam aquele diagnóstico do Google, o app é um instrumento importante no tratamento dos pacientes.

Ele traz informações úteis como contatos importantes, horários de visita, dados sobre os programas Alô Enfermeiro e Alô Nutrição, serviços, dicas de cuidado, explicação sobre principais tratamentos utilizados contra o câncer, direitos e deveres do paciente.

42. Clicka Delivery

O app Clicka Delivery também foi criado em 2020. O que achei impressionante foi o uso das ferramentas de HTML e do Gloria Food*. Na Fabapp você não precisa saber programar, mas caso saiba a linguagem HTML as possibilidades são maiores em termos de design. O app se destaca também por ser uma plataforma de delivery para duas cidades, Garanhuns e Bom Conselho.

*Gloria Food é uma plataforma de delivery que pode ser integrada ao app da Fabapp

43. Colégio Lycée Pasteur São Paulo

Este app é de tirar o chapéu. A equipe do Lycée Pasteur de São Paulo, tradicional escola bilíngue da capital paulista, junto com o time Fabapp Prime desenvolveu um aplicativo com dois idiomas para todos os alunos, pais e colaboradores da escola. Além de informações úteis, agenda de eventos e comunicados, o app também dá acesso ao sistema interno da escola para notas, presenças e conteúdos para os alunos.

44. Conexão Piri

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é conexao_piri-15-1024x533.png

O Conexão Piri, criado pelo Carlos Naves, é um Super App de multicanais e de amplo alcance. Seu escopo é vasto e dirigido a um público sofisticado e exigente que curte viajar. A missão do app é proporcionar as melhores experiências em Pirenópolis e influenciar viajantes a vivenciarem as maravilhas desta cidade em sua plenitude. O que me chamou a atenção foi a identidade forte do app e o design extremamente alinhado com a marca.

45. Board Game In Box

Para fechar com chave de ouro a nossa lista, o App Board Game do meu querido Paulão, fera em design. O App incorpora totalmente a identidade de jogos de tabuleiro e a ideia é oferecer toda a variedade de jogos do Board Game através de um catálogo, do qual os clientes finalizam o pedido através do Whatsapp. O app vendeu dezenas de jogos em dezembro e em 2021 tem tudo para crescer muito.

Pronto! Gostou da lista de apps?

Comente no blog e fale quais foram os seus favoritos! Nas próximas semanas postarei listas de apps, porém divididos em segmentos.

Dá um enorme trabalho coletar todas as informações e olhar app por app, mas consigo dizer de boca cheia:

Fecho o ano de 2020 do blog com chave de ouro!

Estou extremamente inspirado para continuar na luta para que muitos outros apps surjam em 2021 e que os já existentes aumentem seus sucessos.

Será que seu app vai estar nas próximas listas de apps?

Espero que sim. Te espero.

Obrigado por chegar até aqui.

#GoFabapp #SeuAppNossaMissão #nocode #JogaJunto

Posts que indico para uma próxima leitura:

Author

2 Comments

  1. Antonio Reis Reply

    Prezados,

    Tenho ideias de aplicativos voltados para indústria necessitando de apoio para projeto.

    Gostaria de efetuar assinatura básica.

    Meu contato: 71-9.9990-1600 Watszaap.

    Sds.

    • Querido Antonio, não realizamos atendimento hoje por Whatsapp, mas fique a vontade para entrar em contato com ajuda@fabapp.com.

      Obrigado!

Escreva um Comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.