As datas comemorativas geram diversas oportunidades para aumentar as vendas no varejo e esse movimento sazonal pode ser o diferencial para se ter mais pedidos através de promoções e campanhas criativas. 

Para isso, decidimos fazer um calendário de datas comemorativas do mês de Setembro 2021 para que você promova seu negócio e produtos para vender mais.

Como vantagem, se você já tiver um site e app com o catálogo online feito no Fabi Delivery, é só adicionar uma categoria de promoções, atualizar preços e até subir imagens novas, tudo de forma automática e imediata, oferecendo a melhor experiência de compra para seus clientes.

Aproveite as redes sociais e apps de mensagem para espalhar a promoção, e claro, não se esqueça de enviar as notificações push, para atingir quem já faz pedidos no seu app de delivery.

Veja a lista e aproveite as datas que tiverem mais a ver com você e sua empresa.

Setembro 2021

05 – Dia do Irmão

Para aproveitar o dia do irmão você pode ofertar alguns produtos em dobro. Compre 1 e leve 2, Compre 2 e leve 3 e assim por diante, dessa forma impulsionando seus clientes a terem uma percepção ótima e assim a comprarem mais itens.

07 – Independência do Brasil

No dia em que comemoramos a independência do nosso país em relação à coroa portuguesa, nada mais justo que promover produtos tipicamente brasileiros. Se você não tem produtos brasileiros no seu cardápio, inove, faça como o McDonalds e tenha o lanche McBrasil, com calabresa e queijo coalho.

Caso já trabalhe com comidas tipicamente brasileiras, ofereça cupons de desconto em produtos como açaí, feijoada, pão-de-queijo, moquecas, pizzas mirabolantes e/ou faça combos especiais para este dia ou feriado! 

09 – Dia do cachorro-quente

Também conhecido como hot-dog, por sua origem, este lanche é sucesso no Brasil e com certeza você pode aproveitar essa data.

Faça promoções ou ofereça exclusivamente neste dia hot dog no cardápio ou os ofereça como um brinde (neste caso pode ser um mini hot dog) caso o cliente compre acima de tal valor ou se um combo qualquer do seu menú.

Exemplo: “Compre uma coca 500 ml + batata frita grande e o dogão é por nossa conta.”

10 – Dia do Brigadeiro

De colher, no copinho ou direto da panela, o brigadeiro tem um espaço especial em nossos corações. Neste dia abuse de promoções de doces ou de brigadeiros como brindes em “compre um lanche e ganhe brigadeiro”.

Outro ponto, que tal você promover e dar um brigadeiro de brinde para todos os pedidos feitos neste dia?

10 – Dia mundial do vinho do porto

Para restaurantes que vendem vinhos ou para adegas e distribuidoras de bebidas, o dia do vinho do porto pode ser ótimo para alavancar as vendas.

Como estratégia, seria interessante dar dicas e curiosidades nas redes sociais para seu público, e divulgar datas como essa podem engajá-los. Que tal começar comemorando o Dia Mundial do vinho do porto.

O lojista pode postar nos stories divulgando de forma incremental algumas curiosidades do vinho do porto, como foi criado, ideias de harmonização, junto com a promoção que será feita no dia 10 de setembro.

13 – Dia nacional da cachaça

Essa dica vai principalmente para bares, adegas e distribuidoras de bebidas, mas, serve para restaurantes e estabelecimentos que tenham a pinga no cardápio.

Vocês podem personalizar garrafas pequenas de cachaça com sua marca, e enviar ao cliente em compras acima de 50 reais realizadas no app. Dessa forma você vai surpreendê-lo e ainda se tornar presente na casa dele com sua marca. 

15 – Dia do cliente

Aqui vale tudo para todos os negócios, já que sem o cliente, você não existiria. Assim, são tantas as ideias, como descontos, ofertas especiais e até mesmo frete grátis neste dia.

Neste dia, você pode também presentear seu cliente oferecendo um app lindo de pedidos para que ele não precise mais ficar te chamando no Whatsapp ou te escolhendo no meio de tantos negócios no iFood. Se quiser saber como, acesse nosso artigo especial sobre a data!

22 – Início da primavera

Como o início da primavera é dia 22 de setembro, você pode brincar com alguns desses exemplos em seu app: 22 produtos com 9 reais de desconto ou 22% off em todo o cardápio. 

23 – Dia do sorvete

Eu desconfio de quem não gosta de sorvete, e você? Com a primavera e dias mais quentes, não é a toa que o dia do sorvete acontece em setembro.

Monte diferentes tipos de sorvete e promoções exclusivas nesse dia. Por exemplo: aproveite o início da primavera e faça um sorvete exclusivo para o mês de setembro com sabores inspirados nesse tema. 

Este artigo no blog foi feito para inspirar você a criar promoções e atrair mais clientes pro seu app próprio de delivery.

Caso não tenha seu próprio app de delivery ainda, clique aqui e entenda todos os recursos e tecnologias do nosso produto Fabi Delivery. 

Até breve e sucesso!

Talita Prestes

Author

1 Comment

Escreva um Comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.