Neste post você verá um resumo dos principais aprendizados que tivemos com nossos clientes de sucesso que estiveram conosco em algumas das lives realizadas em nosso canal do YouTube

Garanta que está colocando em prática ao menos um dos aprendizados abaixo! 

Você pode conferir o vídeo que aprofunda este tema agora:

Entrevistamos clientes de diferentes segmentos e percebemos que a maior parte atingiu sucesso realizando as ações a seguir:

  • Escute seu usuário: esse tópico foi unânime de entre todos os entrevistados. A opinião e aproximação da sua audiência será de extrema importância para que seu app se mantenha em constante crescimento. Isso fará com que você conheça seu usuário com o máximo de detalhes, o que resultará em uma melhor experiência ao longo de sua jornada dentro do app. Nossos clientes utilizam diversas ferramentas para obter essa aproximação. Tais como: whatsapp, telegram, instagram, comunidades no facebook, formulário da Fabapp, entre outras. O importante aqui é você entender qual o meio de comunicação que seu usuário mais engaja com seu negócio e investir tempo para se comunicar com ele por lá.  Isso te ajudará a criar uma maior conexão com o mesmo; 
Representação do formulário criado na Fabapp.
  • Traçar objetivo do app: em todas as lives observamos que os clientes tinham seus objetivos bem resolvidos e o público que gostariam de atingir. Enxergar a necessidade do seu público para adaptar o app da melhor forma. Nenhum dos entrevistados começou a criar o app sem ter a estrutura e ideia do seu negócio formada;  Uma solução para deixar este ponto ainda mais entendível é a nosso vídeo sobre o modelo Canvas para negócios.
Perguntas-chave do modelo Canvas
  • Censo de Comunidade: como visto na Live da Vanessa Lins, criadora do app Compre de uma mãe, ela abraçou seus valores e identificou quem compartilhava do mesmo. O engajamento com a comunidade foi de extrema importância para o crescimento e sucesso do seu app:

“Com a vinda da pandemia eu vi que muitas mães estavam passando por um momentos difíceis e isso fez com que eu quisesse ajudar de alguma forma. Nossa união foi o primeiro passo para que o app desse certo”

  • Seja prático no conteúdo: compilar conteúdos pertinentes e acessíveis ao usuário para que ele encontre o máximo de informações que procura em seu app. O Daniel Alvarez do app Viva – Igreja Online foi além criando uma aba de “como utilizar o app” para seu usuário, pois eles não necessariamente têm experiência com a tecnologia apresentada. Então, logo de início você pode introduzir um passo a passo para que seu usuário tenha a melhor experiência possível dentro do app; 
Imagem do app Viva – Igreja Online

  • Sinergia entre app, como atualizar o usuário e redes sociais: as redes sociais são importantes para que você consiga engajar seu público e divulgar seu app. No caso do Leandro Salamene do app Meu subconsciente ele utilizou as redes sociais como forma de engajamento para que seu usuário migrasse para o app. E percebeu a necessidade de atualizar o usuário diariamente com notificação push,  estimulando o mesmo a ver as novidades e participar ativamente do app; 
Imagem do instagram do app Meu Subconsciente

Espero que as dicas mostradas aqui sejam úteis e que você consiga aproveitar no seu app os 5 principais acertos citados nas entrevistas com clientes. Colocamos aqui apenas alguns dos caminhos que os levaram a atingir o sucesso. Você consegue conferir todas as lives na íntegra em nosso canal do YouTube.

Para criar um aplicativo incrível como esse, clique aqui e acesse nosso site e comece hoje mesmo.

Obs: a melhor experiência na plataforma da Fabapp acontece no computador ou notebook.

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