Neste artigo você vai conhecer algumas dicas de quem está no campo de batalha, vendendo todos os dias.  

SIM, do campo de batalha – entrevistamos nosso gerente comercial da Fabapp Prime (a consultoria e agência de aplicativos customizados da Fabapp), Carlos Dias. Só em 2020, até outubro, foram mais de 80 projetos vendidos e entregues aos nossos clientes. 

Veja agora como você e seu negócio podem vender mais em 2021:

  1. Conheça seu produto (serviço) no detalhe: é extremamente importante que você conheça os atributos, pontos fortes e limitações da sua solução ou produto. O grande ponto aqui é que o seu cliente não tenha uma quebra de expectativa da venda para a entrega do combinado, como aponta. Não à toa é o segundo motivo elencado neste artigo de uma empresa de pesquisa mercadológica – MindMiners;

7 expectativas que todo consumidor tem ao entrar em uma loja

2. Antecipe-se e conheça seu prospect: estude o seu potencial cliente antecipadamente sempre que possível e entenda a realidade e necessidade dele (ou dela) para que você possa oferecer a melhor solução (dentro da sua realidade) e ter menos objeção na hora de avançar com a venda.

Foco no cliente: fortaleça esta cultura na sua empresa - Movidesk
Créditos: Moviedesk Blog.

3. Saiba dizer NÃO para uma venda: Se você praticou o item 1 deste post, já sabe que não pode vender algo que não tem. Coloque os interessados no centro da sua estratégia, avaliando quais clientes apresentam o melhor fit (isto é, adequação) ao seu modelo de vendas e entregas. Nesse caso, saber falar não irá evitar uma frustração entre ambas as partes. Ser transparente e sincero pode fazer com que seu lead se torne um possível cliente no futuro.

4. Como evitar problemas após fechamento do negócio: entender as necessidades e ter documentado e anexado nas propostas e contratos tudo que havia sido conversado e acordado em reuniões é de suma importância. Isso gera segurança para empresa e cliente e alinha as expectativas de ambos os lados. 

5. Como lidar com objeções no processo de entrega do seu produto: em caso de objeções trazer alternativas para redução delas, entender sobre o processo de vendas e o que foi oferecido no fechamento do contrato, sugerir algo novo para atender a necessidade do cliente e oferecer a melhor solução neste artigo de uma empresa especializada em vendas – Mostik.

You need to break these walls! – Shreya Agrawal
Créditos: Shutterstock

6. Principais dicas para um vendedor iniciante: se preparar o máximo possível para apresentar seu produto. Ser resiliente, paciente e aceitar errar. Entender que terá diferentes tipos de clientes e situações, e que a experiência se cria com a prática. Isso te trará cada vez mais segurança e agilidade para as próximas vendas.

7. Aprenda com as vendas que não se concluíram: é importante entender todas as expectativas e alinhar antes de começar a proposta. Saber identificar os stakeholders do projeto que baterão o martelo ao final (persona, processo e expectativa). Com isso você conseguirá cada vez mais reconhecer a real intenção do seu cliente. Neste vídeo do Guilherme Machado você aprenderá 3 dicas rápidas para conhecer mais seu cliente e evitar que a venda não se conclua.

Créditos – Guilherme Machado (Instituto Quebre as Regras)

 8) Mais uma coisa pra você que está começando ou está nas primeiras vendas:  nem tudo é perfeito, a venda muita das vezes não acontece como você espera. Com o tempo você saberá lidar melhor com frustração de negociações que não deram certo e tire sempre aprendizados para que você evolua nas próximas oportunidades.

Quer ver na íntegra o conteúdo?

Abaixo você pode dar o play no bate-papo e acompanhar mais dicas do nosso gerente Carlos Dias da Fabapp Prime.

Você já pode começar a criar seu aplicativo!

E o melhor – na plataforma da Fabapp você cria seu negócio digital sem precisar entender de programação.

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  1. Como Vai, Gostei muito do seu conteudo, apenas para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode divulgar de forma automática nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com novos sites, com esse programa você consegue gerar trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para divulgar e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Saudações a todos

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