Neste post você verá um resumo dos principais erros cometidos por nossos  clientes de sucesso, que estiveram conosco em entrevistas realizadas no nosso canal do YouTube. E, claro, como eles aprenderam e aperfeiçoaram seus apps a partir desses deslizes. 

Preparamos um vídeo que aprofunda os itens listados aqui. Veja a seguir:

Você já cometeu ou comete algum desses erros no seu app?

Veja a seguir quais foram esses erros e como você pode evitá-los: 

  • Medo de errar: unânime entre  nossos clientes entrevistados. Não existe certo ou errado quando se está começando algo, porque você está validando a demanda por seu negócio. Portanto não tenha medo de testar coisas novas para que seu usuário tenha a melhor experiência possível; 
  • Design e inconsistência: apps com visual poluído, sem conexão entre o conteúdo, título e textos demais pode fazer com que seu usuário perca o interesse antes mesmo de utilizar seu app. O Leandro Salamene do app Meu subconsciente percebeu no início de lançamento do seu app que seu título não estava conversando com seu usuário, após atualização do mesmo seu engajamento e visibilidade do app cresceram significativamente;  
  • Não atualizar os conteúdos: invista algum tempo para atualizar conteúdos e funções do seu app para que seu usuário se sinta estimulado a estar presente no app diariamente. O David Aveiro do app Acessa Fácil Mogi nos trouxe em sua live a importância de traçar estratégias e se atualizar constantemente.
Pagina inicial do app Acessa Fácil Mogi

“Me organizar e planejar parcerias e conteúdos novos semanalmente foi primordial para que os usuários e parceiros quisessem estar presentes no app”;  

  • Falta de planejamento e não lançar: não planejar o conteúdo e funções do seu app pode ser extremamente prejudicial. O Raul Ribeiro do app Marafood nos falou o quão importante foi o planejamento e estratégia do app para fazê-lo deslanchar. Ele contou que a estratégia foi usar clientes conhecidos já para acelerar os testes e ganhar notoriedade depois: 

“Acreditei na minha ideia e foquei somente nela, fiz todos os ajustes necessários e quando o app estava no formato ideal para o início de funcionamento eu comecei a oferecer o app para restaurantes conhecidos e a partir daí fui ficando conhecido e hoje os restaurantes que me procuram”; 

Mas vejam que ele não ficou planejando muito. Pensou, organizou e ofereceu. Planejamento em excesso te faz crescer dúvidas, muitas vezes que seu potencial cliente ou usuário não enxerga. Sendo assim, planeje, mas lance!

Página inicial do app Marafood
  • Investir em meios de comunicação errados: ser assertivo no momento de divulgação do seu app é fundamental. Investir em canais que não fazem sentido para seu usuário só fará com que você perca seu tempo e dinheiro. Pesquise sempre os melhores meios de comunicação para divulgação do seu app e em qual deles o seu público alvo está mais presente; 

Espero que tenha gostado e consiga desviar de alguns dos erros que possam  prejudicar seu app captados nas Lives com clientes. Para conferir todas as lives na íntegra acesse nosso canal do YouTube. 

Comece! Você já tem os passos para isso.

Clique aqui para acessar nossa página e começar a criar seu aplicativo.

Quer ver o post onde falamos sobre os acertos dos clientes? Está aqui!

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