São inúmeras as razões para criar um app próprio do seu delivery. Dentre elas temos:

  • Vendas diretas e automatizadas
  • Melhor experiência de compra e descoberta de produtos para seus clientes
  • Não pagar taxas e comissões altas
  • Deixar de perder tempo e vai-e-volta atendendo no Whatsapp

Para você que já criou o seu sistema próprio de delivery na Fabapp, neste artigo mostraremos formas básicas para você divulgar digitalmente o seu negócio através do link do seu sistema de pedidos.

Para saber como obter este link e QR-code  do seu sistema de Delivery da Fabapp, veja este artigo. Se você ainda não tem o Meu Delivery da Fabapp, preencha este formulário para que nossa equipe avalie o perfil do seu negócio e entre em contato.

Resumo do artigo

As principais estratégias para seu cliente acessar o link do seu delivery de maneira rápida e eficaz serão através de sua comunicação em material impresso, redes sociais e no WhatsApp. 

Usaremos alguns exemplos aqui para que fique mais fácil e prático o seu aprendizado, para que tudo que nós apresentarmos aqui seja colocado na prática. 

Pode parecer muita coisa, mas você vai entender que isso é o básico para que seus clientes tomem conhecimento de como é maravilhoso comprar do seu negócio no seu app. 

Sendo elas: 

  1. Manter seu link ao alcance do cliente nas artes de materiais impressos
  2. Mensagens individuais: Instagram, Facebook, Whatsapp e Whatsapp Business
  3. Na área de informações e resposta automática Whatsapp Business
  4. Instagram – Link da bio, respostas de comentários e posts
  5. Facebook – Informações do negócio, posts e campanhas

Primeiro, o que são os links do sistema Meu Delivery da Fabapp?

Ao criar um sistema de delivery na Fabapp há a geração de um link de acesso, que é chamado de PWA – aplicativo web progressivo.

Este PWA funciona como um App só que no navegador de celular, como se fosse um site com mais poderes. 

Inclusive, o cliente pode adicionar esse PWA como se fosse um app e sua marca ficará salva na tela inicial de seus smartphones, tablets ou até mesmo computadores, já que o sistema da Fabapp funciona para todos os dispositivos móveis e fixos. 

Assim, abaixo alguns exemplos de links para acessar os sistemas digitais de alguns estabelecimentos. 

Lembrando, não faça pedidos nesses apps. Eles são apps de delivery e retirada de estabelecimentos reais que utilizam no dia a dia o sistema Meu Delivery da Fabapp. 

JL Bebidas → https://app.vc/jl_bebidas_delivery

Big Snack → https://app.vc/bigsnack

Só trem Bão → https://app.vc/so_trem_bao_2544801

Tio Bamba Lanches → https://app.vc/tiobamba

Apesar de não ser necessário para que seus clientes acessem seu sistema de delivery, você também pode publicar seu sistema próprio de delivery nas lojas do Google e da Apple, para que os seus clientes possam baixar o app, ter mais segurança e receber notificações pushs.

O link para que os apps sejam baixados nas lojas podem ser obtidos e depois divulgados. A diferença prática é que depois em sua comunicação você deverá deixar claro para o cliente: “Baixe na Google Play” e “Baixe na App Store”.

Segundo, o que é QR-code do sistema de delivery da Fabapp?

QR-code é uma imagem que permite que alguns sistemas façam a leitura, principalmente pelo celular. A imagem é um código que pode apontar o usuário para alguma ação.

No caso do sistema de delivery da Fabapp é gerado um QR-Code para que você possa usar nas suas artes e comunicações visuais, assim o usuário usará a câmera do celular para ter acesso ao seu cardápio online e assim fazer o pedido online. Abaixo daremos alguns exemplos. 

As 5 Formas de divulgar seu sistema de delivery

1. Link e QR-code do seu delivery devem estar sempre ao alcance visual do seu cliente!

Essa primeira dica é direta e extremamente importante. 

Deixe sempre o link e QR-code do seu App aos olhos do seu cliente para que ele acesse de forma rápida e fácil o seu catálogo de produtos. 

Por exemplo, o Tio Bamba Lanches, colocou em seus cartazes, banners e panfletos de entrega a comunicação do app e como que o usuário pode acessar.

2. Mensagens individuais: Instagram, Facebook, Whatsapp e Whatsapp Business

O grande diferencial do sistema da Fabapp é que ele aponta o seu cliente para ter uma experiência de compra automatizada, ao invés de ficar trocando mensagens em chats, seja no Whatsapp, Direct e Messenger.

Mas é inegável que a maioria dos seus clientes, no início, vão ficar sabendo do seu app através de mensagens. Sendo assim, é importantíssimo que você insira o link no início da conversa.

Claro, existem alguns truques para que seu cliente faça a compra no seu sistema de pedidos. 

Primeira Opção – Pense em colocar produtos e/ou preços diferenciados. Nessa mensagem, percebe-se que o lojista no momento zero já aponta o aplicativo como meio de receber pedidos. 

Segunda opção -Ofereça um cupom de desconto para a primeira compra – em R$ ou % – Quem não gosta de economizar? Com uma estratégia de primeira compra com desconto você estará agindo na atração de novos usuários para seu app. 

Terceira opção – Ative um cupom de desconto para todas as compras – em R$ ou % – ou ofereça Frete grátis. 

Existem alguns negócios que tem um cupom ativo permanentemente para que os usuários sempre prefiram fazer a compra através do sistema de delivery automaticamente ou zeram exclusivamente o frete para pedidos no app.

Será que com você também funciona?

Quarta opção – Tenha o sistema de fidelidade automático de pedidos ativado, assim seu cliente junta pontos a cada compra que poderão se transformar numa recompensa. Essa estratégia está muito mais voltada para engajar mais o cliente e aumentar o número de pedidos que ele faz em menor espaço de tempo. 

3. WhatsApp Business pode ser seu grande aliado! 

Você pode criar listas de transmissão ou grupos no Whatsapp com seus clientes divulgando o link do seu App delivery e quais vantagens eles terão de efetuar a compra diretamente pelo app. 

Pode também selecionar alguns clientes e fazer uma comunicação direta e assertiva. Deixe sempre suas informações presentes na sua Bio do Whatsapp. 

Faça um planejamento estratégico de envios de mensagens promocionais semanais divulgando promoções, condições especiais e campanhas de fidelização, conforme foi mostrado acima.

Uma das vantagens do Whatsapp Business é a criação de mensagens automáticas. É uma ferramenta Importante para que seu cliente não fique sem resposta e você consiga otimizar seu tempo de trabalho, como por exemplo:

“Boa Tarde, tudo Bem? Obrigado por entrar em contato. Para realizar o seu pedido, acesse nosso app através do link, cadastre-se e finalize por lá mesmo. Nessa semana estamos com um cupom de desconto especial para você que vai pedir diretamente no app. Para acessar: https://app.vc/bigsnack

Lembre-se de se comunicar com seus clientes nos próprios pedidos trazendo vantagens que ele terá comprando direto pelo seu App.

4. Instagram, uma das melhores formas de divulgar seu cardápio online! 

É muito importante deixar o link do seu App delivery na Bio do seu Instagram. 

Facilite a escolha do seu cliente deixando salvo nos destaques do Instagram informações úteis como: cardápio, taxas de entrega e regiões que seu delivery atende. 

Insira em suas postagens o link no rodapé da publicação e na legenda indicando como acessar para que seu cliente consiga se guiar o mais rápido possível. Crie modelos de respostas para direct Instagram como por exemplo: 

“Boa Tarde João! É um prazer tê-lo por aqui. 

Para facilitar e agilizar seu atendimento e pedido pedimos que acesse o link do nosso aplicativo que está disponível em nossa Bio.” 

Nossa equipe preparou 20 modelos, 10 para Stories e 10 para Timeline, que você poderá utilizar para divulgar seu app no Instagram. Acesse aqui este conteúdo.

5. Comunicação no Facebook! 

Crie comunicações das vantagens de comprar pelo seu App delivery. Levando todas essas comunicações para seu link que estará disponível na sua página do Facebook mantendo as informações sobre seu estabelecimento atualizadas. 

Sempre que possível insira o link do seu app nos textos dos posts em sua página. A comunicação visual te ajuda a chamar atenção para o link, então crie uma capa contendo as informações que acredita serem mais relevantes e indicando os seus clientes acessarem o link. 

Assim como o Instagram deixe mensagens automáticas direcionadas no seu Facebook messenger.  

Conclusão

Neste post apresentamos diversas formas de você induzir via comunicação em imagens e através de mensagens o seu app de delivery e retiradas, em diversos canais, seja offline ou online.

Para saber mais estratégias de como atrair novos clientes, nossa equipe produziu um post sobre 14 formas de aumentar a tração do seu app e também um sobre estratégia de frete gratuito. 

Espero que tenha gostado e consiga aproveitar essas dicas rápidas e poderosas de como atrair seu cliente pro seu App de delivery. 

Sucesso e boas vendas!

Talita Prestes e Hugo Yang

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