Aplicação e dicas para Notificação Push

Olá Appers,

Neste artigo vamos abordar o conceito de Push, daremos quatro importantes dicas sobre seu uso e como enviá-lo aos seus clientes por meio da nossa plataforma.

Vocês já devem ter sido abordados por uma mensagem de alerta no seu celular, certo? Seja de uma curtida que recebeu em uma mídia social, ou uma promoção de serviço de delivery perto da hora do jantar.

Estas interações são chamadas de Notificações Push.

O estímulo para uma rápida interação é o principal objetivo de uma ferramenta como essa.

Seguindo o racional da nossa transmissão sobre fatores essenciais que todo aplicativo deve ter para ser bem sucedido, os Push servem para você engajar seus usuários e:

  • acessarem o seu app;
  • consumir algum serviço/produto;
  • comunicar.

Não à toa, os os 10 apps mais acessados feitos na FabApp são também os que mais enviam Push aos seus usuários.

Os segredos da Notificação Push!

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Você pode então preparar seu aplicativo para engajar e converter ainda mais seus usuários. Mas preste atenção: com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.

Seus usuários são a peça mais importante do seu app. Sem eles, nada teria sentido, não é mesmo? Então se liga nessas dicas:

Equilibre ofertas com conteúdo relevante: os seus clientes precisam sentir que ao utilizar seu aplicativo eles têm algum retorno.

Ao enviar Pushs apenas com ofertas constantes e repetitivas, sem demonstrar empatia com seus usuários, seu negócio está sujeito a ser ignorado (ou pior, descadastrado).

Procure enviar informações além do seu produto ou serviço que facilitem ou melhorem o dia a dia do seu cliente.

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Limite de envios: os Pushs podem atingir de 7 a 11% de cliques*, e isso é ótimo (considere que e-mails podem converter entre 3 e 5%).

Mas, um alerta: não fique tentado a enviar notificações a cada duas horas. O efeito será o oposto ao desejado. Utilize todos os dias da semana e não tenha pressa.

Conversão de usuários deve ser um processo contínuo e suave (trata-se de um constante convencimento do seu produto ou serviço). Idealmente, programe um Push por dia, alternando entre ofertas e informações úteis para seus clientes;

Desenhe sua estratégia e se mantenha firme nela: o envio das notificações push deve estar alinhado com o objetivo do seu app – e do seu negócio.

Procure identificar algum serviço ou produto que melhor performe com a ajuda dos Push e comece o engajamento em cima dessa premissa. Não tenha outras tentações;

Testar, analisar, ajustar, recomeçar: as notificações Push são elementos vivos e devem proporcionar aumento de interação com seus usuários, culminando em mais conversões.

Para que isso seja uma rotina recorrente, o ideal é que você teste frequentemente novas abordagens! O objetivo é buscar sempre a maior conversão.

Acumule informações para analisar a efetividade do seu teste (falando de Push, cada teste deve ter de 3 a 5 envios, para acumular dados o suficiente do comportamento dos seus usuários).

Com os resultados em mãos, faça pequenas correções e recomece o processo.

Faça você mesmo!

Se você assimilou o que falamos até aqui, já deve estar coçando os dedos para implementar as Notificações Push no seu aplicativo, certo? J

á que a nossa missão é empoderar as pessoas com tecnologia, o envio de Push é muito simples e você faz isso, mais uma vez, sem precisar programar nada! São 8 passos que você confere neste artigo do suporte.

Utilize o máximo de recursos disponíveis: em nossa plataforma, você tem uma série de itens para compor uma notificação push consistente e atrativa.

Você pode direcionar usuários para locais específicos do seu app, fazer envios segmentados para cada tipo de perfil, programar para outros horários, adicionar emojis na mensagem e até imagem.

Veja a seguir o editor de push:

O serviço de Push está disponível para os apps que estão publicados nas lojas do Google e da Apple.

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(*) Fonte:  The Push Notification & In-App Message Benchmark 2018

Sucesso

Acesse agora seu aplicativo e inicie o envio de Notificações Push!

Abraços, Guilherme De Vitto

Marketing @ FabApp