Brasileiros são os que mais abrem aplicativos diferentes em 24 horas no mundo

Desde 2015 houve um aumento exponencial no número de aplicativos baixados. A previsão para 2020 é de 8 bilhões de downloads. Sim, você leu certo: 8 bilhões.

O Brasil é o país que mais utiliza apps no mundo. Cada usuário android passa em média 3 horas por dia em mais de 12 aplicativos diferentes.

Muita informação? Se você não sabia disso tudo é porque ainda não tem um app e não sabe onde pode chegar com ele. Entenda abaixo que este é o seu ano para criar um app de sucesso para seu negócio.

Novo meio, novo público, nova experiência

Seu app pode ser acessado de qualquer lugar por qualquer pessoa. Ter um app é trazer visibilidade ao seu negócio. Você passa a estar no radar daqueles que ainda não conhecem sua marca. Entrar no mercado de 8 bilhões de downloads só coloca sua marca onde ela deve que estar: em meio ao universo de apps que criam novas experiências e solucionam problemas.

Fidelize seus clientes – clientes fit do seu negócio

O que sairia mais caro?

  • 1. Mostrar para seu cliente no momento da compra que você tem um app que dá descontos?
  • 2. Investir em uma campanha nas redes sociais para que pessoas saibam que o seu negócio tem um app que dá descontos?

Na opção 2 você estará se comunicando com pessoas que talvez não conhecem seu negócio ou que de fato nunca consumiram seu produto. É mais fácil ou difícil que elas baixem seu app?

Veja aqui como o Burguer King através do seu app fideliza seus clientes

Aumente suas vendas em 3, 2 …

Um app já sintetiza tudo o que seu negócio quer passar em um local só e, além disso, pode ser um excelente canal de venda. Dentro do mesmo você pode fazer com que seu cliente entre dentro do seu fluxo de venda, conhecendo e comprando seu produto. Segundo pesquisas, mais de 60% dos usuários efetivam compras por um aplicativo.

Visível para o mundo, apenas

Estamos lidando com uma geração de consumidores cada vez mais acostumada à tecnologia e aos smartphones, que enxerga o celular como item imprescindível. Ou seja, milhares de pessoas estão muito mais próximas de conhecer o seu negócio, tendo todas as informações na palma da mão (literalmente).

Além das redes sociais em seus celulares, as pessoas procuram apps que vão otimizar seu dia a dia. Seu negócio estará dentro do celular de alguém que passará a recomendar e comentar sobre a experiência que teve no seu app com outras pessoas. Assim que abrirem seus celulares sua marca estará lá e será lembrada cada vez que um celular for desbloqueado. Isso envolve muito fidelização, que pontuei acima.

App = cartão de visita

A imagem da sua empresa é o carro-chefe para o sucesso. Ela impacta diretamente nas suas vendas, no seu relacionamento com o seu cliente e com os seus colaboradores. O seu negócio estar inserido no meio digital é uma forma de melhorar a imagem da sua empresa,. Criando um app para o seu negócio, certamente o sucesso será garantido. Seus clientes vão olhar a sua marca com outros olhos e ela estará inserida no meio mais promissor dos últimos tempos: o mobile.

Comece a criar seu app agora na FabApp

Author

Escreva um Comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.