Edit: nós avançamos ainda mais e substituímos diretamente o Ionic 4 pelo Ionic 5! Pulamos um degrau na tecnologia.

Neste artigo vamos apresentar à você como a experiência dos seus usuários será ainda melhor – o Ionic 5 chegará na Fabapp em breve. Este é o primeiro de uma série de artigos para te fazer aprender sobre a nova tecnologia e os ganhos que isso trará para você, cliente Fabapp.

Mais do que uma mudança – uma nova arquitetura tecnológica.

O projeto de aplicativos utilizando o Ionic 5 está em curso de desenvolvimento desde setembro de 2019 por nós – nossa equipe fez dezenas de testes para cada componente. Tudo pensando em trazer mais performance para o seu aplicativo com o menor impacto de construção para você.

A implantação de uma nova tecnologia requer testes pré-escolha, assim como durante a implantação e manutenção frequente depois de implantado. Com o Ionic 5 não seria diferente. E estamos animados em compartilhar com vocês o esforço do time de tecnologia da Fabapp.

Confira agora o que a chegada do Ionic 5 significa:

  • Para o usuário do seu aplicativo, a velocidade de carregamento das páginas será aumentada, com uma melhora perceptível na fluidez do app. Vamos dar um exemplo disso neste mesmo post, mais ao final (veja a seção de Cache do app).
  • CDS (Change Detection Strategy / Estratégia de Detecção de Mudança), quando o usuário atualizar seu app durante sua experiência de navegação, o conteúdo será exibido com uma rapidez nunca antes vista!
  • Você poderá compartilhar o link do seu aplicativo (principalmente PWA) com outras pessoas sem temer que a lógica da página inicial seja quebrada por uma outra aba secundária.
    • O problema estrutural que causa isso será eliminado.

A primeira experiência com o Ionic 5 que você terá – Cache 2.0 vem aí!

A memória de utilização do app (Cache) foi ajustada para entregar a experiência adequada para seu app. Além disso, você verá:

  • Otimização do carregamento de páginas do app – navegação mais veloz para usuários do app. Veja a seguir uma demonstração:

Este é o carregamento do seu aplicativo hoje…

Depois do Ionic 5 ser implementado, veja a diferença!

E por conta desse aumento de velocidade, geramos economia de banda dos conteúdos – tanto para você quanto para a utilização de dados (3G / 4G / 4.5G) de seus usuários e clientes!

Fique ligado aqui no nosso blog. O Ionic 5 nunca esteve tão perto – e seu app cada vez mais poderoso.

Postaremos mais novidades nas próximas semanas, até o lançamento do novo app com Ionic 5!

Você também pode conferir nosso último post sobre os Os Apps Mais Destacados No Mundo em 2019 na Apple Store.

Se tiver interesse, confira alguns aplicativos feitos na Fabapp que se destacaram por acessos em 2019 ou pelo seu design clicando AQUI.

Até breve!

Author

4 Comments

Escreva um Comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.