Este post foi feito em parceria com a AppFollow – a ferramenta que ajuda aplicativos a estarem no topo do ranking em lojas de apps.
Temos certeza de que você gostará!

Mais de 3.000 apps foram destacados na página principal da App Store em 2019. Ser destaque na Aba Hoje é o sonho de qualquer desenvolvedor de apps, porque isso pode tornar um app ou jogo extremamente popular do dia para a noite e aumentar seus downloads em até 700%.

Para ajudar a comunidade de negócios mobile a entender melhor as tendências na Aba “Hoje” da App Store, uma pesquisa foi conduzida pela AppFollow por meio da Ferramenta para Seguir Apps em Destaque da App Store, para descobrir quais apps e jogos ganharam a preferência dos editores da Apple em 2019.

Analisamos 3.167 apps e jogos que apareceram na página principal da App Store ao redor do mundo entre janeiro e dezembro de 2019. Examinamos as abas principais da App Store, incluindo: App do Dia, Jogo do Dia, Artigos e Coleções. 

Algumas questões relevantes:

●      Quais categorias de app conseguem mais visibilidade na App Store?

●    Qual modelo de monetização pode ajudar desenvolvedores a obterem destaque na página principal?

●   Qual classificação média um app precisa ter para obter a atenção de editores e usuários?

Temos as respostas:

  1. 53% das posições de destaque da App Store foram ocupadas por apps não relacionados a jogos, e 47% por apps de jogos. 
  2. Os apps destacados como Top eram sobre Educação, Saúde & Fitness, Foto & Vídeo. Já os apps de jogos destacados eram sobre Ação, Aventura, Role Playing, e subcategorias de Enigmas. 
  3. Fortnite e VSCO foram os apps mais destacados em 2019 entre todos os países.
  4. 59% dos apps destacados pela App Store em 2019 tem compras in-app, e 21.5% são apps pagos.
  5. 46% dos apps e jogos em destaque têm média de avaliação de 4.6 ou maior.


Ainda, analisaram a fundo os traços que encontraram ao analisar os apps e jogos mais destacados ao redor do mundo em 2019.

Top Apps em Destaque por Categoria em 2019 

●     Entre Abas, Coleções, e Artigos, 53% das posições foram ocupadas por apps e 47% por jogos.

●      Apps apareceram mais frequentemente nas Coleções da App Store do que jogos 61% versus 39%.

●    Artigos tiveram uma divisão de quase 50/50, com 48% das posições ocupadas por jogos e 52% por apps.

●    Os apps das seguintes categorias foram os mais destacados na App Store: Educação, Saúde & Fitness, Foto & Vídeo, e Entretenimento

●   Ação, Aventura, Role Playing, Enigmas, e jogos de Arcade ganharam muita visibilidade na App Store também. 

Exploraram também quais apps apareceram o maior número de vezes na página principal da App Store em 2019. 

Top jogos destacados

Fortnite, Asphalt 9: Legends, Sky: Children of the Light, Archero, e Harry Potter: Wizards Unite são os apps de jogos que conquistaram maior visibilidade entre editores de todos os países nos últimos 12 meses. 

●      Fortnite foi recordista de destaque: 1.220 vezes durante 2019.

●      Candy Crush Friends Saga apareceu o maior número de vezes na Aba Jogo do Dia, enquanto Fortnite e Harry Potter: Wizards Unite ganharam a seção Artigos.

●     Todos os jogos destacados mencionados acima têm média de avaliações de 4.6 ou mais, e contam com compras in-app.

Top apps em destaque

Quanto aos apps não relacionados a jogos, Foto & Vídeo foi a categoria líder em 2019, com VSCO, Infiltr, Enlight Pixaloop, e Darkroom entre os top apps destacados.

●    VSCO se destacou na App Store mais vezes do que qualquer outro app — 673 vezes.

●      VSCO, Infiltr, e Darkroom foram os líderes nas Coleções e Artigos.

●      O único app da categoria de Saúde & Fitness destacado como top app na lista foi o Sweat.

●     VSCO teve a mais baixa avaliação entre todos os mais destacados entre apps e jogos — 4.4.

Modelos de Monetização dos Top Apps

●   59% de todos os apps destacados e jogos têm compras in-app, e 21.5% são aplicativos pagos.

●      71% dos jogos destacados possuem compras in-app, e apenas 2.5% são jogos gratuitos.

●   A fatia de mercado de jogos destacados com compras in-app aumentou em 30% se comparada a 2018.

●     Quanto a apps não relacionados a jogos, 48% deles têm compras in-app e 34.5% são gratuitos.

●   O número de apps gratuitos destacados na página principal da App Store diminuiu em 10% se comparado a 2018

Classificação Média de Apps e Jogos em Destaque

●      46% dos apps e jogos destacados têm média de avaliações de 4.6 a 5.0.

●      23% dos apps e jogos destacados têm média de avaliações 4.4 and 4.6.

●      30% dos apps e jogos em destaque têm média de avaliações menor do que 4.0.

Observações

Os editores da Apple levam muitos pontos em consideração quando escolhem apps para a página principal da App Store. Como puderam observar, analisando mais de 3.000 apps e jogos, aspectos como modelo de monetização e classificação média podem ter um papel importante na decisão dos editores também. 

Esperamos que nossa pesquisa tenha trazido uma visão geral completa de assuntos-tendência na indústria de aplicativos, e sobre como monitorar apps que foram destaque em diferentes locais do mundo pode levar você a encontrar o caminho para melhorar seu negócio mobile também.

Escrito por Anatoly Sharifulin

Escreva um Comentário