O aplicativo

Um aplicativo para facilitar a comunicação com crianças autistas ficou em primeiro lugar na competição nacional portuguesa “Apps for Good”, destinada a alunos dos ensinos básico e secundário. A equipe vencedora contou com a mentoria do brasileiro Guilherme Santa Rosa, CEO e cofundador da Fábrica de Aplicativos.

Equipe 1

O app ‘EBSSA mais especial’, foi criado por estudantes do Agrupamento de Escolas de Santo António, da cidade de Barreiro, e tem como objetivo ajudar crianças, jovens e adultos com autismo, síndrome de Down e vítimas de acidente vascular cerebral, a vencerem as dificuldades de comunicação por meio de imagens, podendo ser personalizado de acordo com as características de cada usuário.

app 1

Ao todo, participaram da competição 300 alunos, de 10 a 18 anos, de 16 escolas, orientados por 32 professores. Foram desenvolvidas 56 aplicações, das quais 16 foram selecionadas para a final. O ‘Apps for Good’, aconteceu pela primeira vez em Portugal neste ano e teve origem no Reino Unido. A ideia é desafiar alunos dos ensinos básico e secundário a criarem apps com finalidades sociais, que ajudem a resolver um problema do dia-a-dia da comunidade.

app 2

No ano que vem o projeto vencedor irá à final internacional, contando com o apoio de uma empresa de programação.

Author

1 Comment

Escreva um Comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.