Olá! Nós estamos sempre buscando melhorar nossa tecnologia, para simplificar o desenvolvimento de apps e atender as demandas do mercado, principalmente as de vocês, nossos usuários!

As novidades são frutos de trabalho da nossa equipe para entregar o que vocês nos pedem! São inúmeras sugestões e nós estamos trabalhando à todo vapor para entregar as melhores soluções com o tempo mais hábil!

Nesta semana colocamos no ar algumas novidades e atualizações que vocês podem conferir abaixo!

 

1.Novas opções de Layout

 

Com os novos layouts você terá mais opções para personalizar o design e de melhorar a aparência e usabilidade do seu aplicativo. Trouxemos 4 novas opções que poderão ser utilizadas. Abaixo alguns templates de inspiração que podem ser feitos com esta novidade!

 

2.Abertura de comentários na Central de Ajuda

Já pensou que a sua dúvida pode ser a mesma que de muitas de pessoas? Por isso atualizamos a nossa Central de Ajuda e agora você pode compartilhar e esclarecer suas dúvidas com a nossa comunidade!

Como fazer? Procure o artigo que melhor se encaixa na sua dúvida e caso ele não esclareça e solucione, comente no final do artigo! Ou nossa equipe ou outros usuários tentarão te ajudar!

Não perca tempo e tire suas dúvidas agora!

 

3.Ajuste da nova identidade no editor e posicionamento do chat

Você já deve ter percebido que a Fábrica de Aplicativos sofreu um processo de rebranding ou seja, nós reformulamos toda a nossa marca e identidade. Primeiro fizemos na parte de comunicação, ou seja, nosso site, blog e redes sociais.

Nesta semana ajustamos a identidade do editor de apps e ajustamos o chat para o lado esquerdo do editor, algo que era muito pedido por todos!

 

 

4.Saiba tudo sobre publicação

Nas duas últimas semanas apresentamos o tema Publicação em nossas transmissões ao vivo.

Não importa se você ainda não publicou seu app ou se ele já está publicado, os três vídeos servem para ajudar iniciantes a terem seu primeiro app publicado e para os mais experientes a potencializar o valor dos apps nas lojas da Apple e Google.

No primeiro vídeo falamos sobre a publicação na Loja do Google, a Play Store. Por representar 80% dos smartphones no mundo e por ser muito mais simples que na Apple, acreditamos que todo app deva ser publicado primeiramente no Google.

No segundo vídeo falamos sobre ASO (app store optimization), que é a maneira mais eficiente e econômica de melhorar o posicionamento do seu app nas lojas do Google e da Apple.

Finalmente, no terceiro, finalizamos com a publicação da Apple, que é um processo mais demorado e também custoso!

Confira os vídeos abaixo:

 

Publicação no Google Play

ASO – como melhorar o seu app no ranking das lojas

Publicação na App Store

 

Author

10 Comments

  1. Antonio Mendonça Reply

    Quando teremos opção de banco de dados e utilização de html5+css+java script?

    • Antonio, obrigado pelo comentário. Temos bancos de dados, html5 e CSS. Como você imagina o uso do Java script?

  2. Os “banners” que aparecem nos novos layouts são na verdade a imagem de fundo do app? Porque modifiquei, tentei e não encontrei nenhum local para inserir a imagem. Devo então ajustar o background do app?

  3. Sidney Silva Reply

    Gostaria de saber qual a previsão para lançar os recursos de login de páginas / Abas, onde poderemos escolher que página bloquear por login (personalizado) e quando terá a função de criar cupons desconto com templates dentro do próprio aplicativo!

    • Sidney, teremos uma atualização na plataforma em dezembro. Não sei se entrará nesta a questão de privar apenas algumas abas, ainda não foi definido. Se der tempo sim, se não, na próxima atualização teremos esta funcionalidade! Obrigado por ler e comentar no blog da Fabapp!

  4. Gostaria de saber quando é que vai ter disponível no construtor da fábrica o recurso de criar cupons desconto, onde o Apper, o comerciante ou o usuário autorizado vai poder montar o cupom desconto no próprio construtor, inserindo imagem, nome da promoção, tempo de validade do cupom, etc. Este recurso já existe nos concorrentes e gostaria muito que tivesse também na fábrica de aplicativos. Um abraço!

  5. É possível fazer um chat para usuários? Para que os usuários possam
    postar vídeos (link) em que apareçam a imagem do vídeo, assim como é no whats e messenger do facebook.
    Exemplo: http://www.globoesporte.com.br -> (imagem) <-
    Desde já, obrigado.

    • Olá Barbosa. Existe uma funcionalidade na Fabapp chamada “Mural” na qual os usuários de um aplicativo podem interagir com você e entre eles.

Escreva um Comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.