Neste post você verá um resumo, da entrevista que fizemos com o criador e mantenedor do aplicativo Viva – Igreja Online, Daniel Alvarez.

O aplicativo tem a proposta de ser o seu ponto de consulta religiosa onde você estiver, oferecendo atendimento remoto, cursos ministeriais e muito mais!

Confira agora os aprendizados desta conversa:

  • Mostre como utilizar o app: o seu usuário não necessariamente tem experiência com a tecnologia apresentada. Então logo de início você deve introduzir um passo a passo para que seu usuário tenha a melhor experiência possível dentro do app; 
  • Escute seu usuário: opinião e aproximamos da sua audiência será de extrema importância para que seu app se mantenha em constante crescimento; 
  • Atente-se ao design: trazer uma experiência agradável visualmente e funcional para que seu usuário se motive a continuar utilizando o app; 
  • Trabalhe a relação do app com redes sociais: um canal completa o outro nas conversas e estratégias de guiar o seu usuário;
  • Colete o máximo de dados do seu usuário em todos os canais: isso fará com que você conheça seu usuário com o máximo de detalhes, o que resultará em uma melhor experiência ao longo de sua jornada dentro do app;
  • Abrace o teste e o erro: não tenha medo de testar coisas novas para que seu usuário tenha melhor experiência possível; 
  • Seja prático no conteúdo: compilar conteúdos pertinentes e acessíveis ao usuário para que ele encontre o máximo de informações que procura em seu app; 
  • Capriche no título: para ter bom posicionamento nas lojas de app, o nome do aplicativo deve conter a “mensagem do conteúdo principal”. Pensar em algo atrativo e que demonstre ao seu usuário o que ele irá encontrar em seu app;
  • Invista em conhecimento e atualização: ser inquieto e atento para que seu app esteja em constante crescimento, com informações atualizadas e novos conteúdos.

Bônus – ferramentas utilizadas pelo Daniel

Auxiliam no crescimento e facilitam a experiência do usuário: as 3 principais ferramentas que ajudaram na melhoria do app foram. 

  • Analytics (consegue gerar informações mais focadas nas preferências do seu público);
  • Calendly (permite maior organização no agendamento de atendimentos);
  • Fidelidade (incentivar seu usuário a utilizar de forma constante o app ou até mesmo traçando metas para que no final ele seja recompensado); 
  • CRM bitrix24 (para acumular informações dos usuários principalmente sobre contatos e histórico de interações com seu app – com chat e infoprodutos adquiridos).

Quer ver a entrevista na íntegra? É só dar play na seção abaixo

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