Nosso time está trabalhando à todo vapor!

 

No mês de fevereiro lançamos algumas novidades e algumas melhorias, correções e ajustes na plataforma. Confira abaixo o que mudou no último mês!

 

Sistema de busca no app inteiro

 

Agora você pode inserir uma barra de busca no seu aplicativo na tela inicial do app, quando opta por um dos layouts de menu. Dessa forma o usuário poderá encontrar de maneira mais rápida e eficiente os conteúdos específicos que ele procura dentro do aplicativo. Lembre-se, após inserir a busca no seu app você deve atualiza-lo nas lojas do Google e Apple.

 

 

 

Admob pelo Google

 

Lançamos na última sexta-feira a funcionalidade Admob. Esta plataforma gratuita permite que você ganhe dinheiro com o seu aplicativo através de anúncios e propagandas vinculadas pelo Google. Lembre-se, após configurar o Admob no seu app não deixe de atualiza-los nas lojas.

 

Correções na busca da Lista Pró e Grupo de Abas

 

Alguns termos não estavam sendo encontrados na busca das Listas prós e também do grupo de abas. Realizamos algumas alterações e os termos são mais facilmente encontrados e com maior velocidade. Não esqueça que a busca só procura termos que estão no conteúdo da lista e não no título da aba ou título do item.

 

Push e Push Direcionado 

 

Recentemente melhoramos o serviço de entrega de notificações push. Devido a enorme quantidade de notificações enviadas pelos nossos usuários, reestruturamos as máquinas e serviços na nuvem e melhoramos nosso algoritmo de envio de mensagens.

 

Houve um problema relatado sobre a opção de push direcionado não aparecer no editor do app, foi corrigido este bug e já está disponível para todos.

 

 

No que estamos trabalhando no momento

 

Correção do botão voltar da página web

 

Atualmente existe um bug no botão voltar da página web em aplicativos publicados na App Store. Estamos refazendo a funcionalidade para que o bug seja corrigido e para melhoria de performance.

 

Correção do artigo e maneira de inserir Política de Privacidade no Login

 

Agora para configurar o login por Facebook do usuário do aplicativo, a rede social está pedindo um link para a política de privacidade. Você pode utilizar o mesmo link que está em “Detalhes” do seu app, na parte de divulgação, Android.

 

Melhoria no Login, novos campos para usuário preencher

 

Atualmente os aplicativos obtém duas informações do usuário: nome e email. Com esta melhoria você poderá obter outras informações como telefone, CPF, CNPJ, datas e muito mais.

 

Novos conteúdos e reformulação das Abas

 

Nossa equipe está preparando uma mudança nas abas, que são as funcionalidades do app. Pretendemos mudar o nome aba (você tem alguma sugestã0?) e também produzir conteúdos relevantes para os desenvolvedores de apps.

 

Aplicativos Web App Progressivos

 

Os aplicativos web são cada vez mais comuns e uma nova tecnologia está ganhando espaço, os web apps progressivos. Eles são aplicativos que podem rodar nos navegadores, como Chrome, Safari e Edge, porém com a experiência de usuário similar aos apps, utilização de funcionalidades nativas, como envio de push e uma performance melhor do que a dos sites responsivos. Um dos melhores exemplos é o web app progressivo do twitter: https://lite.twitter.com/pt_br.html

 

 

Obrigado, espero que tenham gostado das novidades e melhorias. Em breve atualizaremos vocês!

 

Hugo Borges Yang

Author

26 Comments

  1. Roberto Kath Reply

    Parabéns pelas atualizações e melhorias feitas. creio que seria útil também, verificar sobre as atualizaçoes dos apps na app store (IOS), pois segundo informações as atualizações realizadas nos apps não estão mais sendo enviadas pela fábrica de aplicativos desde novembro.

  2. Ney Robson Reply

    Boa tarde Hugo. Parabéns a todos pelo trabalho e pelas mudanças. Tem previsão para sair este melhoramento de Aplicativos Web App Progressivos pois seria uma evolução que traria novas oportunidades de negócios.
    Abraços
    Ney

    • Ney, estamos trabalhando nisso! =) Obrigado pelo comentário no post e parabenização a nossa equipe!

  3. Luiz Felipe Reply

    Parabéns pelo empenho e melhorias apresentadas!
    Queria solicitar uma mudança na tela de início onde podemos ativar ou ter a opção se desabilita lá, porque ao abrir aplicativo ele demora até sair dessa tela.

    • Luiz, obrigado pelo comentário. Sim, dependendo da qualidade da conexão a tela inicial, também conhecida como Flash Screen, é obrigatória nos apps, algo definido pela Apple e Google. Os apps que parecem não ter esta tela, colocam uma flash screen em branco, como são nativos a transição de tela é quase que imediata, assim o app parece não ter a flash screen.

  4. alterações importantes, entretanto esperávamos alguma funcionalidade nova.

    • Elieber, obrigado pelo comentário no post! Tivemos funcionalidades novas, como o Admob do Google e a Busca no app inteiro! Já testou?

  5. Parabéns pelas alterações efetuadas! Só falta trabalharem um design mais atual para os nossos aplicativos, mais opções para os desenvolvedores oferecerem aos clientes, exemplo a possibilidade de um slide show de imagens na página do APP.

    • Nuno, sim, com certeza. Estamos trabalhando exatamente na nova tecnologia dos apps e por consequência novas opções de personalização do design! Obrigado pela confiança e comentário!

  6. Saulo Scoponi Reply

    Olá, amigos! Parabéns pela dedicação em melhorias.
    To trazendo uma chuva de sugestões que acho que atenderiam uma boa parcela dos parceiros do Fábrica.

    Comecem a pensar sobre novas opções de layouts de menu, não apenas com botões ou lista pois isso dará mais condições dos revendedores personalizarem os produtos. As opções disponíveis hoje estão um pouco fora de moda. Também deixo como pitaco a opção de incluirmos um plano de fundo em cada aba. Por exemplo: uma aba de Fale Conosco pode ter um fundo e outra aba de Nossos serviços outro fundo. Visualmente daria um aspecto mais bonito ao app. Não são necessidades extremas, mas um app que enche os olhos do usuário o faz se sentir mais interessado em usa-lo.

    Também creio agregar valor ao app se pudessem fixar o nome do usuário no menu lateral ou em alguma área do topo, após o mesmo fazer login. Uma tela de bem-vindo também é cordial. Se o usuário pudesse cadastrar uma foto dele então, puts.. seria incrível. E seria mais maravilhoso ainda caso houvesse a possibilidade de pushs direcionados à usuários específicos (creio que esse último possa ser o maior desafio, mas, quem sabe). Que tal também um alerta sonoro de pushs?

    Ainda falando sobre os benditos pushs, observei que o campo de “Título” não tem funcionado em Android. Quando os envio nos meus apps, o título que eu atribuo à mensagem nem aparece, o que aparece no lugar são os primeiros caracteres da mensagem. Fica repetitivo.

    Por favor, que esses novos campos de login sejam customizáveis! Cada tipo de aplicativo precisa captar informações diferentes de acordo com o público o tipo de serviço que oferece.
    E por último: Um diferencial que faria vocês se tornarem a melhor plataforma do mundo: Incluam um QR Code Reader nativo!! Saiam na frente quanto à isso. Os apps não conseguem acessar a câmera do usuário quando incluímos um website de QR Reader, já tentei de todo jeito… precisamos que isso seja nativo de vocês para que ele tenha permissão do dispositivo.

    Bom trabalho e obrigado!

    • Saulo, obrigado pela dedicação no comentário. No momento estamos trabalhando na melhoria dos apps, trazendo uma tecnologia nova, o Ionic3. As suas sugestões já foram anotadas e trabalharemos para trazer os melhores recursos para vocês!

  7. luis gustavo Reply

    boa noite gostaria de saber se vcs ja tem disponibilidade da funçao carrinho de compras para pedidos de uma hamburgueria?

    • Luis, é uma funcionalidade que já está no nosso roadmap de desenvolvimento. Estamos pensando em integrar com plataformas de e-commerce. Você conhece ou prefere alguma? Obrigado por comentar no blog!

  8. Olá, eu tenho um projeto para inciarmos e estamos procurando este tipo de serviço de app, até o momento vocês foram o que mais nos agradou. Porém hoje, fomos testar alguns apps que foram feitos aqui, e em todos os aparelhos Android que testemos inclusive um tablet, diz que os apps não são compatíveis. Testamos em 4 celulares e 1 tablet, gostaria de saber o motivo, pois se o aplicativo só funcionar em alguns aparelhos, para nós não será viável. Att Erik

    • Erik, obrigado por comentar no blog! Você poderia enviar para nosso suporte os apps que você testou? Os celulares em questão, eram Android? E quais versões?

  9. alexsander Reply

    Olá! Gostaria de deixa uma sugestão que seria muito útil aos usuários dos aplicativos, ter a opção de fazer downloads das imagens, e na aba mural poder inserir imagens tanto o dono do app quanto o usuário do aplicativo. Uma outra que acho que é uma das que mais fazem falta, é o botão compartilhar, tipo, gostei de uma publicação ou conteudo do app e quero compartilhar para alguma pessoa…. opções que agregaria a todos

    • Alexsander, boa tarde. Obrigado por comentar no blog! Ótimas sugestões, estamos estudando como realizar a questão de compartilhamento. Já a opção de download de imagens e postagens é mais complexo, mas também queremos chegar lá!

  10. Elton Daniel Reply

    Minha sugestão é permitir a utilização de gifs na tela de início, assim seria mais fácil colocar elementos que dão a ideia de ‘carregando’ ou uma barra de progresso animada para deixar claro para o usuário que o app está sendo iniciado. Fora isso a Fábrica está de parabéns com as últimas atualizações, sinto orgulho de estar com vocês!

  11. Para mim a principal funcionalidade seria ter a opção de vendas online no aplicativo, para os usuários mandarem o pedido e fazer o pagamento online… isso sim seria um grande upgrade.

  12. Heber Lemos Reply

    Boa noite! Gostaria da opção de CSS personalizada no app. Desta forma poderia mudar vários aspectos dos layout e também a opção de código PHP nas abas. Seria de muita utilidade e impulsionaria muitas vendas.

    • Olá, Heber. Obrigado pela sugestão. Nós também temos a mesma percepção que você! Até breve!

Escreva um Comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.