Neste artigo vamos te mostrar por que você ter informações do seu cliente além de e-mail e nome são essenciais para o sucesso do seu negócio. Depois, te mostramos como fazer isso com algumas soluções da nossa plataforma.

O seu cliente (ou usuário, sele ainda não adquiriu um produto ou servuço) é a razão do sucesso do seu negócio. Verdade seja dita: sem clientes, nenhuma empresa ou empreendedor vai a lugar algum. Conhecer seu cliente no detalhe te ajuda a criar produtos, serviços e conteúdos que vão te fazer conectar o propósito da sua empresa com a necessidade dele.

Consumidores não tem tempo para perder com conteúdos e serviços que não tragam valor e resolvam os inúmeros problemas que eles tem.

Mostre aos seus usuários e clientes que você conhece, se conecta e os ajuda.

Em uma conexão entre seu negócio (seu app) e seu cliente, você mostra que entende a “dor” dele e que pode fazê-la “sumir”. E a conexão existe quando o cliente identifica características semelhantes à sua.

Na maioria das vezes, você precisará perguntar as informações para ele. Não há problema algum nisso.

Atenção: as informações dos seus clientes que você terá quando perguntar são de sua responsabilidade. Seus clientes não dão autorização para você repassá-las a ninguém. E se você não pedir permissão para divulgar informações dele, mesmo que não repasse, não faça.

  1. Informações sobre o perfil dos seus clientes → Para começar, busque saber qual a idade, a escolaridade, o gênero e a profissão dos usuários que mais são atraídos.
  2. Informações sobre o seu app (seu negócio) → O que eles mais gostam no seu serviço ou produto? O que eles menos gostam? Qual era o objetivo deles quando acharam o seu app? Eles atingiram aquele objetivo?

Com essas simples perguntas, você já terá uma série de informações ricas sobre quem efetivamente faz seu negócio crescer. Depois de perguntar, você precisa agir! Coletar as informações, faça ajustes no seu app e no jeito como você se comunica com seus clientes. Tudo conforme eles informaram. Você não precisa “adivinhar” o que seus clientes querem.

“Já entendi! Mas como eu pergunto informações para meus clientes?”

Preparamos este vídeo sobre informações de cadastro, formulário e notificações push com o nosso editor para te ajudar:

#dica valiosa: seu negócio muda, você muda … SEUS CLIENTES MUDAM. Ou seja, as informações que você recolheu, depois de um tempo, ficam velhas. Você precisa perguntar de novo o que pode melhorar.

> Mas, cuidado! Se você tiver perguntado da primeira vez e não tiver feito nada com isso para melhorar a vida dos clientes, suas chances de uma segunda rodada de informação pode ir por água abaixo.

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