Dia 15 de Setembro é comemorado o dia do Cliente no Brasil.
Essa data é considerada uma das grandes oportunidades para as marcas engajarem clientes e oferecerem oportunidades únicas para vender mais.
Sendo um dos momentos ideais para conquistar a satisfação do cliente.
Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você surpreender seus clientes nesse dia.
Ofereça vantagens
Desde coisas simples como descontos, você pode oferecer diversos benefícios, como “Hoje teremos descontos para tais produtos”? Ou quem sabe lançar uma super campanha de fidelidade em homenagem ao dia do cliente válida até o fim do mês? Não se esqueça que a comunicação, que pode ser feita desde postagens em redes sociais, envios de mensagem por Whatsapp e até mesmo enviar uma notificação push, caso você já tenha o próprio app do seu negócio.
Faça seu cliente se sentir especial
Nem só de descontos vive um cliente satisfeito. Use a criatividade, personalização e humanização, e mostre para seu cliente que ele é muito importante. Que tal enviar um mimo junto com as entregas realizadas no dia 15 de setembro? Pode ser um bônus no combo, um bombom, uma cartinha. Tudo isso auxilia no processo de fidelização e encantamento do seu cliente.
Chame a atenção com lançamentos
O Dia do Cliente é também uma excelente oportunidade para lançar novos produtos. Você pode divulgar as novidades primeiramente para os clientes fiéis, dando-lhes exclusividade, ou ainda criar produtos especiais para a data, com vendas limitadas. Assim, você chama ainda mais atenção para seu negócio, resultando em um aumento de vendas.
Recompense a fidelidade do cliente
Além de oferecer descontos para o consumidor em geral, é importante também investir em ações de agradecimento para clientes fiéis. Aproveite sua base de dados com contatos de clientes que já realizaram compras de sua empresa e envie um e-mail ou mensagem de agradecimento e até oferecendo desconto nos produtos da sua última compra.
Frete grátis
Uma ação básica que sempre funciona. Aproveite esse dia e presenteie seus clientes com frete grátis. Ou coloque um frete fixo de R$1,99 para qualquer região. Isso vai chamar a atenção dos seus clientes e fazer com que eles fiquem animados a comprar do seu estabelecimento. Sendo também uma oportunidade para muitos realizarem a primeira compra.
Lançar o app do seu negócio neste mês
Ter o aplicativo para se comunicar diretamente com o seu cliente demonstra sua preocupação com a conveniência, experiência e segurança que você tem com eles. Recentemente centenas de lojistas procuram a Fabapp todos os dias para transformar sua operação, seja com um aplicativo de delivery ou institucional.
Este artigo no blog foi feito para inspirar você a criar promoções e atrair mais clientes pro seu app próprio de delivery nesse dia que é possível criar inúmeras vantagens para atrair seu cliente e até mesmo fidelizá-lo.
Caso não tenha seu próprio app de delivery ainda, clique aqui e entenda todos os recursos e tecnologias do nosso produto Fabi Delivery.
Quer trocar ideias sobre empreendedorismo e marketing? Participe da nossa Comunidade Online da Fabapp.
Até breve e sucesso!
Talita Prestes