Se você já tem algum empreendimento com parceiro, apoio ou patrocínio que lhe traz receita ao seu negócio ou para o seu aplicativo com banners publicitários. Para a primeira opção, a aba mural de recados pode ser uma das maiores armas de promoção interativa para esses seus fornecedores ou novos clientes! Pense numa chamada de ação para a sua promoção que em breve, você reúne uma lista de contato de seus usuários a você ou ao seu cliente!
A aba Mural de Recados
A dica na realidade é uma tática de marketing muita usada no mercado online, já ouviu falar deLeads? Se não, fique ligado!
A aba mural
A aba Mural de Recados ira trazer uma lista de leads por uma simples promoção na sua comunicação direcionando ao comentário na funcionalidade apresentada acima! O único custo que você já deve ter, é a sua assinatura premium. Se não tem, considere em tê-la, veja as funções e preços dos planos e qualquer dúvida entre em contato com o atendimento ao cliente e suporte do produto: suporte@fabricadeaplicativos.com.br
Para nós da Fábrica de Aplicativos, a tática foi encontrada num App da indústria do entretenimento de Rádio e Tv. Para quem não sabe, a sobrevivência desse negócio está na oferta do número de pessoas que assistem o seu programa (audiência) para os patrocinadores e empresas interessadas na divulgação do seu produto ou serviço. Simples de entender mas difícil de conseguir! Esse é o nosso ponto de partida do uso dessa funcionalidade para conseguir os resultados que desejamos de uma lista de clientes. Pense que você e o seu App possuem o mesmo modelo de um meio de comunicação tradicional.
Você tem um número X de usuários (audiência) que realizou o download , agora resta ofertar a venda e divulgação de um produto ou empresa através do aplicativo; veja o artigo sobre banners publicitários para descobrir os espaços de venda e comunicação. O que ensinamos aqui é experiência de usar um espaço de interatividade (mural de recados) com os usuários para coletar clientes a empresa ou de usuários ao seu App. E se tiver redes sociais ou clientes em outras plataformas, você pode convida-los a realizar um download do seu aplicativo para essa promoção, vejamos um passo a passo para isso.
1° PASSO – A CHAMADA EM UM MEIO
Para fazer a chamada promocional, opte por um meio o qual você já tem relação com o seu público. Se só tem o aplicativo, crie um anúncio publicitário na função Informação. Se tem uma página no facebook ou canal no youtube, faça um comunicado de lá até o seu App (Mural de Recados). Aliás, você pode fazer o comunicado por qualquer canal ou mídia, seja ela impressa, fotográfica, videográfica ou auditiva. Esse conceito de comunicação cruzada é chamado de Cross-Mídia e para ilustrar essa dinâmica trouxemos a imagem a seguir:
A chamada, pode ser também por uma conversa informal ou venda direta com o seu usuário-cliente para concretizar a promoção no App. No caso do aplicativo Pura Pesca (programa televisivo da Band), ele já está em múltiplas plataformas como a TV, Instagram, Facebook, Youtube e no próprio aplicativo que reúne todos esse canais no celular. Com todos esses meios, basta enviar uma mesma chamada adaptando a linguagem em cada meio para o Mural de Recados no App. Já a mensagem da campanha em si, podemos desvendar pelas publicações de seus usuários no App.
2° Passo – O MEIO E A MENSAGEM
Veja os comentários na aba Mural de Recados ao lado. Consegue desvendar a chamada?
Acredito que você entendeu a estratégia realizada.
Analisando o exemplo do App Pura Pesca, vemos que os clientes estão comentando sobre a “Big Move”, deixando o seu email ou telefone para contato. Provavelmente, a chamada da ação promocional foi: “deixe o seu recado no aplicativo e ganhe descontos na compra do seu material de pesca”.
A partir desse caso, sugerimos o comentário da Marca desejada e o seu slogan. Em seguida, peça para deixar o contato com o nome, número de telefone ou email. É dessa simples campanha que conseguimos transformar o Mural de Recados numa poderosa ferramenta de mobile para a sua causa ou contrapartida comercial.
Portanto, se o seu App está meio “parado” nos downloads, essa chamada é uma ótima tática para divulgar e conseguir novos usuários. E a outra vantagem é a possível visibilidade do seu App no nosso top ranking da galeria de apps da fábrica de aplicativos.
Obs. o ranking funciona pela quantidade de número de downloads e acessos do seu aplicativo.
Espero que tenha gostado dessa tática. Na próxima semana iremos aprender dois casos de sucesso e uma nova funcionalidade para inserir na Fábrica: Google Maps!