Olá, Apper!

Cá estamos novamente falando sobre aplicativos mobile! Como você deve se lembrar, há alguns dias eu falei sobre como entrar no negócio de aplicativos mobile usando a estratégia do Dr. Rey e fiquei de contar a história sobre como troquei um App por um treinamento com a especialista em EFT Nara Müller.

Como prometido, aí vai a história:

Sempre estou atrás de técnicas e estratégias pra te ajudar a vender mais Apps e uma das coisas que me chama a atenção é porque pessoas inteligentes e preparadas muitas vezes não dão certo no mundo dos negócios. Já reparou nisso? A pessoa muitas vezes tem uma ótima formação, fala bem, sabe usar computador, internet e é limpinha mas é incompetente em se dar bem. As coisas não andam.

Por outro lado, conheci gente que aparentemente tinha TUDO pra dar errado mas era um sucesso! Nasceram em lares muito pobres, passaram dificuldades, não tiveram boas oportunidades mas para minha surpresa conseguiam se virar e fazer dinheiro com o que quer que fosse.

Nas aulas de empreendedorismo mobile é a mesma coisa. Alguns alunos se destacam enquanto outros aprendem a fazer seus Apps e guardam esse conhecimento. Zero faturamento.

Fui atrás das razões mais óbvias pra isso. Pesquisei, li muita coisa sobre sucesso e vida próspera. Grandes autores como Og Mandino, Dale Carnegie, Napoleon Hill, Joseph Murphy e tantos outros são diretos: tirando limitações realmente graves, as atitudes de uma pessoa determinam seu sucesso ou fracasso na vida.

Ótimo – pensei. Pra que meus alunos tenham sucesso vendendo apps precisam adotar boas atitudes. Simples assim. E difícil assim. Mudar de atitude não é como mudar de roupa e as vezes só força de vontade não resolve.

Como bom gordo preguiçoso que sou (ou era, até conhecer a Nara Müller) comecei a procurar atalhos pra mudança de atitude. Eu tinha pressa! Aposto que você também tem pressa pra fazer as coisas darem certo! Talvez você tenha tudo que é necessário para dar certo no mundo dos Apps mas ainda não viu a coisa acontecer. Talvez você não consiga ainda transformar as ferramentas da Fábrica de Aplicativos num negócio. Se esse for o seu caso, continue comigo.

Só sei que xeretando na internet descobri uma técnica maluca chamado EFT. Se der um Google vai descobrir que EFT significa Emotional Freedom Technique. É um nome bem legal, não é? Em português significa Técnicas de Liberação Emocional.

EFT2

“- Pra que serve isso, professor?”

Segundo os autores e mestres dessa técnica, EFT serve para te dar uma melhor qualidade de vida, desbloqueando suas potencialidades e organizando suas emoções de forma que você seja uma pessoa melhor. UAU!

Na minha opinião prática:  EFT vai te ajudar a vender mais aplicativo. Ponto.

Eu fiquei muito curioso com os resultados que alguns praticantes alcançaram com essa técnica. Gente que era tímida começou a se abrir pro mundo e pessoas que enrolavam pra fazer as coisas passaram a ser mais organizadas. Isso é qualidade de vida! Os talentos já estão dentro de você mas tem horas que a gente esquece e esconde isso do mundo.

Com tantas vantagens eu decidi que iria aprender sobre EFT pra depois te contar caso  fosse uma ferramenta útil para seu negócio. Como eu queria uma boa história para poder contar depois, procurei os melhores professores do assunto aqui no Brasil e cheguei até uma mulher chamada Nara Müller, uma gaúcha muito generosa e paciente.

Ela é engenheira química, professora universitária e coach de EFT e prosperidade.
Fiz a inscrição numa de suas aulas e entrei em contato por e-mail dizendo:

“- Nara, adorei sua aula. Crio aplicativos mobile e acho que você deveria ter um App. Vamos conversar a respeito?”

Esse foi o ponto de partida e depois disso levamos DUAS SEMANAS conversando sobre a ideia, negociando sobre o aplicativo, o que poderia ter, o que trocaríamos e quais seriam os benefícios para nós.

No próximo post você vai saber exatamente como foi essa negociação, como quase perdi o negócio e como o programa Apper Certificado me economizou mais de 20 horas de trabalho na criação desse app.

Um rico dia para você!

* Artigo do nosso Convidado e Apper Colaborador

Alexandre Lima – Colaborador do Blog da Fábrica

Apper Certificado, Empreendedor Digital e praticante de EFT

Author