Blog da Fábrica

Acompanhe nossas dicas para aprender e fazer apps com a Fábrica de Aplicativos

Se você já tem algum empreendimento com parceiro, apoio ou patrocínio que lhe traz receita ao seu negócio ou para o seu aplicativo com banners publicitários. Para a primeira opção, a aba mural de recados pode ser uma das maiores armas de promoção interativa para esses seus fornecedores ou novos clientes! Pense numa chamada de ação para a sua promoção que em breve, você reúne uma lista de contato de seus usuários...

Ler post

Olá, Apper! Como vai? Esses dias estava vendo uma entrevista com o Dr. Rey, aquele famoso cirurgião plástico de Hollywood. O cara é fantástico. Sabe se vender como ninguém. Para minha surpresa descobri que ele é brasileiro, nascido no bairro da Lapa em São Paulo e foi preso duas vezes ainda adolescente. Um dia um grupo de missionários americanos bateram na sua porta e convenceram seu pai...

Ler post

O Usuário: adormecidos. São os usuários engajados que deixaram de acessar o seu aplicativo por algum motivo. Objetivo da Comunicação: reaparecer, mostrar algo novo ou perguntar por melhorias. Por que enviar mensagem a ele: como você teve uma baixa no número de acessos, nada mais justo do que trazer novamente os seus usuários "Engajados" a visitar o App. Outro motivo para envio seria pelo o aprendizado em busca de melhorias...

Ler post

O Usuário: engajados. Usuários que abrem regularmente o seu aplicativo; estágio almejado por todos nós. Objetivo da Comunicação: agradecer, incentivar e ampliar o alcance do App; estreitar relacionamento, propagar e popularizar o projeto. Por que enviar mensagem a ele: como você almejava chegar ao auge do seu projeto? Sozinho ? Bem, até esse momento é preciso agradecer, "mimar" e pedir colaboração aos seus usuários por ter chegado aonde está para vocês dois irem mais...

Ler post

  É com imensa felicidade que anunciamos: a Fábrica de Aplicativos está crescendo sem parar! o/   E por esse motivo, precisaremos de mais pessoas dedicadas a manter a Fábrica funcionando a todo vapor. Temos agora uma vaga aberta em nosso departamento de Suporte, com o desafio de atender os Appers que chegam todos os dias em nossa plataforma ávidos para realizar seus sonhos criando apps. Estamos à procura...

Ler post

O usuário: Passageiro. Abriu seu aplicativo uma única vez e não retornou. Objetivo da Comunicação: Reforçar o valor do seu aplicativo. Provavelmente o usuário interagiu apenas uma vez em seu App e nem notou a verdadeiro riqueza dele. Faça campanhas que comuniquem o valor do seu aplicativo para esses usuários. Por que enviar mensagem a ele: O que você tem a perder? nada. Só tem a ganhar, portanto, ofereça uma promoção inédita...

Ler post

Olá Appers! Como vão? Nesta semana entrou no ar a funcionalidade do banner customizável para quem tem o plano do App Agências! Esta funcionalidade permite que o aplicativo tenha uma espaço de destaque na tela inicial, sendo uma área que pode ser aproveitada para realizar uma propaganda, promoção e muito mais. A imagem é clicável e vocês podem inserir um link para direcionar o usuário para um...

Ler post

    O usuário: Novato. O primeiro entrante no seu aplicativo. Objetivo da Comunicação: Cativar o público entrante. Mostrar os maiores valores do seu aplicativo: apresente, ofereça e encaminhe o usuário a navegar em seu Aplicativo. Foque a sua atenção numa mensagem carismática e estratégica. Por que enviar mensagem a ele: transformar os novos visitantes em usuários regulares. Para 75% dos novatos, o tempo de ganho...

Ler post

Para enviar uma boa notificação push, você precisa conhecer os seus usuários, ou melhor: entender o ciclo de engajamento e as 10 campanhas de notificações push possíveis.   Os usuários são fiéis no acesso do seu App? São fiéis mas aparecem pouco? São novos clientes? Ou eles passam de vez em quando? Com a nossa ajuda, cada estágio com o usuário (conheça eles) terá uma orientação sobre...

Ler post

O Jogo   Para enviar uma boa mensagem você também precisa conhecer os usuários, ou melhor dizendo, entender a relação deles com o seu aplicativo. Eles são fieis no acesso do seu App? São fiéis mas aparecem pouco? São novos clientes? Ou eles passam de vez em quando? Segue abaixo os quatro perfis e estágios de engajamento que um usuário pode ter com o seu projeto. 1° Estágio...

Ler post

Se você deseja utilizar a Notificação Push, você precisa se atentar às nossas dicas, pois a concorrência de notificações recebidas em nossos celulares é muito alta e na maior parte do tempo estamos em movimento com o dispositivo. Superar o hábito dessa desatenção e das dezenas de mensagens com bons resultados, exige técnicas e saberes básicos de uma notificação como: um trabalho na análise do seu...

Ler post

[caption id="attachment_15505" align="aligncenter" width="360"] 1° Passo - Recebimento da Notificação Push.[/caption] Em primeiro lugar, a palavra Push traduzida do inglês, significa empurrar. Talvez, no seu dia a dia,  você já enfrentou uma porta escrita com o aviso de empurrar em inglês. Sabendo que o termo push, é o “empurrão” dessa tecnologia no envio da mensagem, a palavra "notification" (notificação) é designada para a mensagem recebida no...

Ler post

Olá, Appers! Com orgulho e para alegria de muitos que lançamos duas novidades e um aprimoramento em nosso serviço! Uma melhorias vem nas estatísticas dos apps que agora estão mais completas. Já o melhor de tudo, as novas funções, ficam para o final deste artigo. Estatísticas Sugestões não faltaram para as estatísticas dos aplicativos: "Queremos o número total de downloads e acessos dos Apps!". A todos que entraram...

Ler post

Recebemos muitas dúvidas de como colocar banner publicitário em um aplicativo feito na Fábrica. Outros aguardam pela chegada da função Ad Mob. Oficialmente, não há previsão de desenvolvimento, mas, se você busca um ou outro, nós apresentamos as possíveis  soluções para espaços publicitários em seu aplicativo, seja por uma funcionalidade ou por um espaço de imagem, saiba de todas elas a seguir.   Lançamento de Funcionalidade Banner Publicitário personalizável no Aplicativo  Espaços para Imagem Já...

Ler post

Olá Appers!!! Estão gostando das novidades da Fábrica? É com imenso prazer que apresento em primeira mão a oportunidade que você tanto esperava para dar uma guinada nos seus negócios e em sua vida! O programa de certificação do Apper foi desenvolvido especialmente para estes empreendedores que já perceberam esta oportunidade de mercado móbile através da venda de aplicativos feitos na Fábrica de Aplicativos. Assunto Novo Por se...

Ler post

Tempo é dinheiro Sem enrolação na administração, por que tempo é dinheiro! Por isso já digo a conclusão do artigo: o número de pessoas numa rede social tem resultados que requerem administrações diferentes! Já entendeu? Ainda não? Então, vamos com calma para entender o feito inédito do Felipe Werber Garcia junto com a Fábrica de Aplicativos. Recapitulando o resultado dele: 1- 25.000 downloads em seu app. 2- Vendas de pacotes de...

Ler post

O nosso artigo MIX com Felipe Werber, o estudante de marketing, design e criador de apps na fábrica de aplicativos junto com Clay Shirky, professor e escritor dos melhores jornais e faculdades americanas, fazem a bomba atômica do momento mobile de 2015: rede social no seu aplicativo!   E para um bom início da sua criação, temos uma ótima introdução do livro de Clay, Here Comes Everybody,...

Ler post